O prefeito eleito nas eleições de outubro de 2024, em Indaial, Silvio César da Silva e seu vice-prefeito Jonas Luiz de Lima, apresentaram na tarde de hoje, dia 11 de dezembro, os secretários que farão parte da sua gestão a partir de 1º de janeiro de 2025. A apresentação aconteceu a coletiva de imprensa no Salão Nobre da Prefeitura.
Os novos gestores municipais, que estarão à frente das secretarias, fundações e hospital, são:
*Secretário de Educação: Manoel Felipe Boaventura
Graduado em Direito pela Furb e pós-graduado em Direito Público pela Univali. Atuou como especialista em Direito Administrativo, chefe de Gabinete, chefe de Divisão Pessoal e diretor de Patrimônio na Prefeitura de Blumenau. Em Indaial já foi secretário de Governo. Atualmente, exerce o cargo de assessor técnico no Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina.
*Secretária de Saúde: Jaqueline Mocelin
Graduada em Enfermagem pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI); pós-graduada em Enfermagem em Terapia Intensiva pela Universidade do Contestado (UnC), em Auditoria nos Serviços de Saúde pela Faculdade Holística (FaHol), em Atenção às Pessoas com Doenças Crônicas Não Transmissíveis pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Planejamento e Gestão em Saúde pela Faculdade Holística FaHol; mestre pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Área de Concentração: Educação e Trabalho em Saúde e Enfermagem. Atualmente é secretária de Promoção da Saúde na Prefeitura de Blumenau.
*Administradora do Hospital Beatriz Ramos: Luciane Fátima Sperlin
Já exerce o cargo de gestão à frente do HBR. Formada em Processos Gerenciais e pós-graduada em Gestão Hospitalar, acumula uma vasta experiência na área da saúde, possui mais de 20 anos de carreira na gestão administrativa de várias unidades em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul.
*Secretário de Governo: Rafael Nagel
Graduado em Administração e Direito pela Furb e especialista em Direito Administrativo (IBMEC). Já foi assessor parlamentar e assessor da presidência da Câmara Municipal de Indaial. Na Prefeitura, foi diretor de Compras e Licitações, coordenador de Atos Normativos, secretário de Administração e Finanças, secretário interino de Educação e diretor-presidente interino da Fundação Indaialense de Cultura.
*Secretário de Planejamento: Fabiano dos Santos
Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Furb e pós-graduado em Educação e Gestão Ambiental. Atuou como arquiteto e urbanista; profissional liberal; assessor da Câmara Federal; presidente dos Conselhos Municipais de Habitação, Plano Diretor e Defesa Civil de Indaial. Acumula experiência na gestão pública, já esteve à frente da Secretaria de Obras, Saneamento e Meio Ambiente, atualmente é secretário de Planejamento e interino de Governo.
*Secretário de Obras: Marcos Antonio Haag
Formado em Técnico de Segurança do Trabalho, é servidor público há 21 anos na Prefeitura, iniciou como técnico de segurança do trabalho, teve passagem como diretor de Gestão de Pessoal, diretor da Praça do Cidadão e diretor de Operações. Já trabalhou por 15 anos na Teka, sempre na área de Recursos Humanos.
*Secretário de Urbanização e Meio Ambiente: Paulo Roberto Ledra
Graduado em Engenharia Civil e Matemática e pós-graduação em Gestão e Educação Ambiental. Trabalha na Prefeitura desde 2009, onde já atuou como coordenador de Fiscalização e secretário na pasta de Planejamento. Atualmente é secretário de Urbanização e Meio Ambiente e interino na Secretaria de Obras.
*Secretário de Agricultura: Valmor Binello
Graduado em Pedagogia e pós-graduado em AEE (Atendimento Educacional Especializado). Foi professor; secretário de Obras, Educação, vereador e vice-prefeito em Ametista do Sul–RS; diretor de Habitação e Regularização Fundiária na Prefeitura de Indaial.
*Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Esportes: Jaison Pedro Fusinato
Formado em Educação Física (Bacharel e Licenciatura) pela Furb; pós-graduado em Psicomotricidade pela Facisa-Celer Faculdade. Empresário e sócio-proprietário da academia Pro Training; coordenador administrativo do Colégio Metropolitano; faixa preta de Jiu-Jitsu 4°grau; ultramaratonista e preparador físico. Trabalhou com grupos da melhor idade em Indaial; foi professor de Educação Física em escolas; professor universitário; administrador da Associação Esportiva Cremer/Blumenau; já realizou e organizou diversos eventos esportivos na cidade.
*Diretor-Presidente da Fundação Indaialense de Cultura: Ademir Packer
Tecnólogo em Gestão Pública pela Uniasselvi. Foi empresário do ramo têxtil, representante comercial, atuou como assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Indaial e diretor esportivo na Prefeitura de Timbó. Já esteve à frente da Fundação Municipal de Esportes de Indaial. Atualmente é diretor-presidente da Fundação Indaialense de Cultura.
*Procurador-Geral: Alberto Roberge Causs
Formado em Direito pela Furb, foi assessor técnico da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SC, diretor jurídico do Samae Blumenau, diretor de Assuntos Jurídicos da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), conselheiro (suplente) dos Conselhos Regionais do Serviço Social da Indústria (Sesi) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Atualmente é secretário parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
*Secretário de Administração e Finanças: César Domenico Poltronieri
Graduado em Administração com especialização em Gestão Pública e Finanças. Profissional com mais de 20 anos de experiência na administração pública, especializado em gestão fiscal e financeira, ocupando cargos de liderança como coordenador de Cobrança ISS – Dívida Ativa, gerente de Cobrança Dívida Ativa, diretor de Receita e atual secretário da Fazenda de Blumenau. Tem especialização em planejamento orçamentário, gestão de tributos municipais e modernização da arrecadação pública, além de competências sólidas em controle interno, desenvolvimento de políticas públicas financeiras e liderança de equipes.
*Coordenador de Desenvolvimento Econômico, Eventos e Turismo: Tibério Malkowski Junior
Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Inovação com MBA em Gestão de Projetos. Empresário, trabalha com gestão de empresas há 16 anos.
No final, o prefeito Silvio César da Silva destacou que: “Aqui o trabalho não para, já estamos nos reunindo para iniciar 2025 com força total e muito trabalho”.