Com a eleição de 2024 renovando mais de 80% das vagas na Câmara de Vereadores para a legislatura de 2025-2028, Timbó terá uma bancada inédita, com dois representantes da área de Segurança Pública: Flávio Ribeiro e Joselito Küss, ambos do PL, com expressivas votações.
Flávio Ribeiro é policial civil e iniciou sua carreira na Polícia Militar (PM), realizando concurso para a Polícia Civil posteriormente, onde atua atualmente. É uma liderança na classe e já presidiu o PSL na época da primeira eleição do ex-presidente Jair Bolsonaro. Joselito Küss também é da Polícia Civil, sendo escrivão, mas já atuou como delegado de polícia na cidade de Rio dos Cedros.
Os dois vereadores eleitos devem reforçar os apelos da comunidade por mais investimentos na área de Segurança Pública, o que pode beneficiar toda a região. A segurança é uma das áreas mais sensíveis e tem sido reivindicada em todo o estado. Em Timbó, o número de policiais na PM foi reduzido nas últimas décadas, contrariando o aumento da população. Na década de 1990, Timbó contava com um efetivo de mais de 40 PMs, quando a população era inferior a 35 mil habitantes. Atualmente, com 48 mil habitantes, o município dispõe de menos de 30 policiais. A segurança deve ser uma das bandeiras da “bancada da segurança” na Câmara de Timbó.