19.8 C
Timbó
quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Waldir Ladehoff retorna ao MDB

Data:

A noite de quinta-feira, 15 de agosto, foi histórica para os emedebistas em Timbó. O ex-prefeito Waldir Ladehoff assinou sua filiação ao partido MDB, após ter rompido com a legenda e se afastado da política por 10 anos. Ladehoff foi eleito duas vezes pelo partido, em 1996 e 2000, e também atuou como vereador e presidente da Câmara.

A redação do Jornal do Médio Vale (JMV) acompanhou esse momento histórico, que ocorreu na Associação Atlética Germer e contou com a presença de grandes líderes políticos, como os ex-prefeitos Alidor Pieritz, Waldir Ladehoff e Oscar Schneider.

- Publicidade -

A volta

Tranquilo, sereno e com uma expressão de felicidade, Ladehoff explicou os motivos que levaram ao rompimento com o partido e o que o motivou a retornar. “Acredito que eu era mais MDB do que alguns que estavam no MDB. Havia conflitos pessoais, individuais e coletivos que me afastaram da política. Esta volta é um gesto de agradecimento e reconhecimento pelo apoio que sempre recebi no partido, pois as pessoas se envolveram na minha campanha”.

O ex-prefeito destaca ainda que “outro fator importante é que não podemos nos omitir diante das situações vividas no passado, quando a política se caracterizava por perseguições e manobras. Se nos omitirmos, não podemos questionar. Por isso, essa é também uma razão para o meu retorno. Mas não tenho pretensão de ser candidato, apenas de oferecer meu apoio. Acredito que a alternância de poder é benéfica para as pessoas e para a cidade”.

Ladehoff frisa que “nada contra a administração atual, muito pelo contrário, mas entendo que a alternância traz novas prioridades. Cada grupo tem suas prioridades e eu confio na dupla escolhida pelo partido, Flávio Buzzi e Rangel Bonatti. Não vivemos sem política; até em casa fazemos política. Por isso, é importante ter clareza para auxiliar minha cidade, meu povo e, principalmente, as pessoas que mais precisam”, destacou o ex-prefeito.

Quem também se filiou ao partido foi a eterna primeira-dama Elvira Ladehoff. “Para mim, foi uma grata surpresa. No início, quando fui candidato, houve uma certa resistência por parte dela, mas, ao ser eleito, Elvira desempenhou um papel fundamental como primeira-dama e, desta vez, ela queria retribuir o que foi feito pelo casal quando foram eleitos”, disse Ladehoff.

Três ex–prefeitos

Para abrilhantar a noite histórica para o partido, a filiação de Ladehoff reuniu dois ex-prefeitos: além de Ladehoff, Alidor Pieritz e Oscar Schneider estiveram presentes para acompanhar esse momento importante.

“Se olharmos para as administrações do MDB, vemos que foi realizado um bom trabalho com uma linha coerente, sem perseguições. Hoje, no momento político, não se ganha uma eleição sozinho; é importante a união para viabilizar uma campanha política”, ressalta Ladehoff.


A entrevista completa com o ex-prefeito Waldir Ladehoff pode ser assistida no canal do YouTube do Jornal do Médio Vale.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui