O velório ocorre nesta terça-feira, 5 de agosto, a partir das 9h, na Igreja Martin Luther, no bairro Vale do Selke Pequeno
Faleceu na noite de segunda-feira, 4 de agosto, Magrit Krueger, ex-prefeita de Pomerode e uma das figuras mais representativas da história política e comunitária do município. Aos 75 anos, Magrit lutava contra um câncer e estava internada no Hospital da Unimed, em Blumenau, onde morreu por volta das 21h40.
Natural de Pomerode, Magrit foi a primeira e única mulher eleita prefeita da cidade, com mandato de 2001 a 2004. Antes disso, havia sido vereadora entre 1997 e 2000, período no qual também presidiu a Câmara Municipal. Sua trajetória política teve início na década de 1990, com incentivo do marido, Elmo Krueger, já falecido, com quem compartilhava o compromisso com a vida pública.
Além da atuação política, Magrit esteve fortemente ligada ao voluntariado, especialmente na Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE), da Comunidade Luterana Martin Luther, e na Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pomerode, da qual participou por mais de 20 anos. Também integrou grupos culturais e religiosos, como o Grupo Vocal Pommernsänger e o coral da igreja.
Ao longo de sua vida pública e comunitária, Magrit destacou-se pelo engajamento em iniciativas voltadas à participação feminina na política e na sociedade. Em diversas ocasiões, manifestou a importância de mais mulheres ocuparem espaços de liderança e tomarem decisões em diferentes esferas da vida pública.
Viúva, Magrit Krueger deixa três filhos — Cristiane, Cátia Inês e Cláudio Marcos —, dois genros, uma nora, seis netos e demais familiares. O velório ocorre nesta terça-feira, 5 de agosto, a partir das 9h, na Igreja Martin Luther, no bairro Vale do Selke Pequeno. O cerimonial de despedida será anunciado pela família.
Fonte: Testo Notícias