25.9 C
Timbó
domingo, 6 de outubro de 2024

Candidatos avaliam campanha e perspectivas

Data:

As eleições de 2024 estão chegando à reta final, faltando apenas três dias para que os eleitores depositem seus votos nas urnas e escolham seus representantes no Executivo municipal. São três chapas concorrendo a prefeito e vice, além de 121 candidatos a vereador. A campanha deste ano é classificada pelos próprios candidatos à majoritária como uma das mais tranquilas da história. Até agora, não houve nenhuma ocorrência grave, e até nos debates os candidatos mantiveram o respeito, considerando, é claro, as contrariedades e questionamentos de cada um.

As redes sociais se mostraram ainda mais efetivas, sendo usadas para divulgar propostas, apresentações pessoais e, em alguns casos, até para soltar memes sobre adversários, mas tudo dentro da normalidade, muitas vezes partindo para o humor. A Justiça Eleitoral foi pouco acionada e, quando foi, rapidamente resolveu os questionamentos. Esta eleição tem sido marcada pela divulgação de pesquisas próprias de cada candidato, que, evidentemente, os colocam à frente na disputa. O que se presume, a partir dessas pesquisas, é que teremos uma eleição bem disputada até o final, com um resultado apertado para o vencedor.

- Publicidade -

Nenhuma pesquisa aponta uma vitória ampla. Isso vale principalmente para as pesquisas registradas pelos partidos e divulgadas na propaganda eleitoral. Os eleitores estão bem servidos de candidatos. A informação sobre os candidatos e suas propostas esteve ao alcance de todos, pelos mais variados meios: jornais, rádios, internet e mídias impressas em geral. O mais importante nesta eleição é a participação e o debate de ideias. O histórico de Timbó e região é de bons governos, e os candidatos em disputa têm potencial para levar essa marca adiante.

O Jornal do Médio Vale, através de suas edições impressa, digital e redes sociais, abriu espaço para todos os candidatos à majoritária, possibilitando a exposição de ideias, autoapresentação e o registro para a história. De hoje até domingo, você ainda pode conhecer as propostas e a biografia dos candidatos por meio de vídeos publicados pelo JMV TV no portal de notícias (www.jornaldomediovale.com.br, seção de vídeos) ou no canal JMV TV no YouTube. Você pode acessar em sua própria Smart TV, celular ou outros dispositivos conectados à internet.

Avaliação

Como esta é a última edição impressa do JMV antes das eleições, consultamos os candidatos a prefeito e solicitamos que fizessem uma avaliação da campanha e suas perspectivas eleitorais. A seguir, veja as respostas.

DOUGLAS EMMANUEL MARCHETTI (Número 44), candidato pela coligação “Pra Fazer Diferente, Gente como a Gente” (União Brasil – PSD – Podemos), tem como candidata a vice-prefeita Gilmara Giotti (PSD). Douglas disse que tem boas perspectivas para as eleições, pois ele e sua vice estão trabalhando junto à comunidade há vários anos, percorreram todas as regiões do município, sendo bem recebidos, ouvindo e apresentando ideias. Realizaram diversas reuniões comunitárias com os mais de 30 candidatos a vereador. “Somos uma campanha sem ligação com a máquina pública ou grupos econômicos, concorrendo de forma independente e comprometidos com a comunidade como um todo. Apresentamos nosso Plano de Governo e a comunidade tem nos atendido com cordialidade e manifestado apoio. Acredito que vamos vencer, pois o timboense sabe decidir com tranquilidade quem está mais preparado para administrar o município”, disse Marchetti, agradecendo a todos pela bela campanha.

FLÁVIO GERMANO BUZZI (Número 22), candidato pela coligação “Timbó Acima de Tudo” (PL/PRD/DC/MDB/Republicanos/Avante), tem como candidato a vice-prefeito Rangel Dário Bonatti (MDB). Flávio fez uma avaliação positiva da campanha eleitoral e disse que tem boas perspectivas de vitória, tendo como base as visitas e os eventos de campanha que realizou. Ele destacou que a campanha foi bem organizada e houve acompanhamento interno de pesquisas para monitorar a evolução da campanha e o interesse dos eleitores. “Fizemos uma campanha ordeira e propositiva, focada em propostas e respeitando os demais concorrentes, que têm suas histórias junto à comunidade e merecem respeito. Queremos trabalhar em união com a comunidade, sem discriminações, buscando o desenvolvimento humano, social e econômico”, ressaltou Flávio. Ele destacou que reúne apoios importantes na cidade, região e nos demais níveis de governo, o que fortalecerá sua posição como governante local.

GUILHERME VOIGT, TUTTI (Número 11), candidato pela coligação “Timbó Cada Vez Melhor” (PP/Federação PSDB/Cidadania/NOVO), tem como candidato a vice Márcio Elísio (NOVO). Tutti é o representante da atual administração do prefeito Jorge Krüger (PP) nesta eleição. Ele avaliou o período da campanha de forma positiva e afirmou que segue respeitando as regras eleitorais até o dia da eleição. “Tivemos a oportunidade, em três mandatos de vereador e como vice-prefeito, de acompanhar o andamento da administração pública, conhecer as demandas e os novos desafios que surgem com o crescimento da cidade, além dos caminhos para resolvê-los. Temos propostas coerentes com a realidade e estamos preparados para o desafio de administrar o município. Nossa meta é desenvolver ainda mais Timbó nas áreas da Saúde, Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Infraestrutura, atuando junto com as demais esferas no que se refere à Segurança e bem-estar. Estamos muito confiantes na vitória, pois o timboense quer continuar no rumo certo”, concluiu Tutti.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui