Atualizado 16h
Um bárbaro crime assustou a população da cidade de Ascurra. Na data desta terça-feira, 21 de maio por volta das 12h30, a Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra, prendeu em flagrante uma mulher, 36 anos, que matou a própria mãe na residência da família, localizada no bairro Tamanduá, na cidade de Ascurra.
A Polícia Civil foi inicialmente acionada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da União para atender um local de tentativa de homicídio com uso de de uma faca. Ao se deslocar para o endereço dos fatos foi repassada a informação que a autora do crime estaria dentro da casa desse modo foi efetuada a prisão em flagrante.
Infelizmente, durante o atendimento da vítima pelos Bombeiros Voluntários, SAMU e Bombeiro Militar, inclusive com o uso de helicóptero (Arcanjo), a vítima, Iracema Aparecida Freiberger não resistiu ao ferimento ocasionado em seu pescoço e veio a óbito no local dos fatos.
Em seguida, foi acionado o Instituto Geral de Perícias para realizar a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal. A faca utilizada no crime foi encontrada pela polícia civil e apreendida pelo pelo IGP.
Diante da situação fragrancial – que evoluiu para homicídio qualificado – a conduzida restou presa em flagrante delito, pelo crime previsto no Art. 121, parágrafo 2º, inciso II, IV, VI, todos do Código Penal, cuja pena pode superar 30 anos de reclusão.
A presa foi encaminhada ao presídio regional de Blumenau e passará por audiência de custódia.
COLABORE COM A POLÍCIA CIVIL, POR INTERMÉDIO DA DELEGACIA DE ASCURRA – DENÚNCIAS ATRAVÉS DO 047-9.9793-6769- SIGILO ABSOLUTO.
Fotos – Polícia Civil