Indaial teve uma participação notável nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2025, com atletas brilhando e conquistando títulos na etapa estadual, que reuniu os melhores atletas entre 15 e 18 anos de todas as regiões do Estado. A competição foi encerrada no sábado, 02 de agosto.
A delegação de Indaial, a maior da história do município nos Joguinhos Abertos, contou com mais de 40 atletas. Essa expressiva participação reflete o desenvolvimento do esporte de base em Indaial, especialmente impulsionado pelos programas Programa Semente e Bolsa Esporte, que garantem importantes conquistas para o esporte local.
Eloa Lopes foi um dos grandes destaques de Indaial, conquistando duas medalhas de ouro no jiu-jitsu. Ela se consagrou campeã estadual nas categorias até 69kg e no absoluto, com atuações marcantes. Gustavo Moura dos Santos obteve a 6ª colocação em sua categoria, sendo o melhor colocado da equipe masculina de jiu-jitsu. Isaac da Silva Alves, Gustavo Tesser, Emanuel Luis Rodrigues Silva e João Peter Alves Simões também representaram a cidade.
Henrique Carioca dos Santos conquistou a medalha de prata no kumitê do karatê. Maria Julia Martins, Beatriz Vitória Kuenel e Eduarda Beatriz Batista, do trio de Arcos, alcançaram o 5º lugar na ginástica rítmica. No vôlei de areia masculino, Pedro e Gustavo representaram Indaial, alcançando a 24ª colocação geral. A equipe masculina de handebol, composta majoritariamente por atletas da categoria sub-16, demonstrou evolução ao conquistar uma vitória em três jogos.
A Prefeitura de Indaial, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), homenageia todos os atletas, treinadores e familiares pelo comprometimento e pelas conquistas nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina 2025, que fortalecem o esporte de base e enchem o município de orgulho nas competições estaduais.