A Fundação Indaialense de Cultura recebe o monólogo teatral Todas Nela nos dias 4 e 5 de setembro. O espetáculo é gratuito, aberto à comunidade, acontece às 20h, conta com tradução em LIBRAS e acessibilidade arquitetônica. Após cada apresentação, haverá roda de conversa. A classificação indicativa é 14 anos.
O monólogo teatral Todas Nela explora a vida feminina, o afeto, o acolhimento e promove debates sobre os desafios e conquistas das mulheres. Ruth Rodrigues afirma: “Todas Nela é uma afirmação tão comum de se ouvir, que chega como um desaparecimento certeiro e sem aviso”. A montagem foi criada por uma equipe formada majoritariamente por mulheres, com múltiplas identidades e origens, fortalecendo a representatividade no teatro do Vale do Itajaí.
Segundo Sabrina Marthendal, o monólogo parte de questionamentos essenciais: quantas mulheres cabem em cada mulher? O que significa ser forte? “Essas perguntas orientam a criação artística e refletem a realidade da mulher contemporânea, que muitas vezes se sente pressionada a ser uma supermulher”, destaca a dramaturga.
O projeto Todas Nela foi contemplado pelo Edital 004/2024, com recursos da PNAB de Indaial. Como contrapartida social, o projeto realizou um ensaio aberto para alunos e artistas convidados, em 14 de agosto, e uma oficina com a diretora Luciana May, em 12 de agosto, na EBM Professora Ana Lúcia Hiendelmayer. Após as apresentações, o espetáculo ficará disponível gratuitamente no canal do YouTube Ruth Rodrigues. Informações e atualizações podem ser acompanhadas pelo Instagram @ruthrodrigues.rr.