Na manhã desta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, a Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Indaial, efetuou a prisão de um homem de 40 anos suspeito de ter estuprado múltiplas vezes a enteada de 7 anos de idade.
O fato relatado na Delegacia na quinta-feira, dia 20, pelo Conselho Tutelar, tendo sido realizada escuta especializada da criança, que relatou, uma sequência de abusos sexuais que perdurou por cerca de um ano, sendo acobertados por uma série de ameaças para que a vítima não falasse sobre os casos.
Ao longo do dia, foram empreendidas diversas diligências, tendo sido também realizado exame de corpo de delito da criança, que confirmou a presença de vestígios de atos libidinosos e sinais de violência para a prática dos atos.
Após a realização dos trâmites, o pedido de medida de proteção da criança foi encaminhado à Justiça, tendo o Ministério Público representando pela prisão preventiva do suspeito, pedido acatado pelo Poder Judiciário.
Segundo o delegado Filipe Martins, a prisão realizada nesta sexta, menos de 24 horas após a instauração do inquérito policial, é resultado da união de esforços dos órgãos de proteção do município de Indaial, Conselho Tutelar e Polícia Civil, que contou com uma pronta e célere atuação do Ministério Público e Poder Judiciário da Comarca de Indaial.
O suspeito foi coduzido à Delegacia de Polícia, para interrogatório e em seguida, encaminhado ao presídio ficando à disposição da justiça.