20 C
Timbó
sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Sentimentos e sensações

Data:

Doces
Sentimentos e sensações
Há três anos, Patrícia se dedica a aperfeiçoar o dom de fazer bolachas decoradas para a família …

Clarice Graupe Daronco / JMV

“O Natal é uma época que evoca sentimentos e sensações em todo mundo”.Para Patrícia Zanon, o Natal tem cheiro e sabor de especiarias.

Em entrevista a confeiteira conta que quando assa suas tradicionais bolachas, a casa é tomada por um agradável e inebriante aroma que traz sensação de aconchego. “Como bolachas, que são uma versão da receita tradicional americana conhecida com” Pão de gengibre “ou biscoito de gengibre, levam ingredientes em sua composição e possuem um sabor único e especial. Entre os principais ingredientes dessa receita, destacam-se o melado, a manteiga de qualidade, e diversas especiarias como canela, cravo, cardamomo, noz-moscada, anis-estrelado e o próprio gengibre “.

- Publicidade -

Há três anos, Patrícia se dedica a aperfeiçoar o dom de fazer bolachas decoradas para a família e para pequenos eventos familiares e corporativos. Segundo ela, essa época do ano é a que mais gera expectativas e planejamento. Afinal, fazer ou comprar bolachas natalinas é uma tradição em vários lugares do Brasil e do mundo.

Patrícia comenta que, hoje em dia, como bolachas ganharam uma versão americanizada, mas que, em sua infância, comia como bolachas feita pela avó, cuja decoração era feita com confeitos coloridos e com glacê de claras de ovos. Todo esse simbolismo aliado ao dom e gosto pela confeitaria, fez Patrícia se renderizar ao “mundo encantando das bolachas”, que é como ela definir uma arte de fazer e decorar uma a cada peça.

Patrícia revela que o processo para a confecção de cada unidade é lento e demorado e exige bastante paciência e técnica. Uma única bolacha passa por diversos processos até estar pronta para ser embalada e entregue ao cliente. Todo o trabalho é essencialmente artesanal e requer muita dedicação e mão firme para tecer os mais finos traços. Patrícia, que sempre teve afinidade com a área da confeitaria, diz que nunca antes havia pensado em fazer desse amor um negócio e que somente ao fazer um curso, descobrindo nessa paixão pelas bolachas, uma possibilidade de empreender fazendo o que mais gosta: cozinhar!

Foto / Arquivo Pessoal

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui