20 C
Timbó
sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Festival de Dança: sucesso total

Data:

Festival de Dança: sucesso total
Um mesclar de sensações tomou conta dos bastidores de um dos festivais mais badalados de Santa Cat …

Clarice Graupe Daronco / JMV

Foto: FOTOS/ANDRÉ SCHROEDER/PILO/JMV

 

TIMBÓ – “E a Dança aconteceu… Um mesclar de sensações tomou conta dos bastidores de um dos festivais mais badalados de Santa Catarina. O semblante anterior à entrada no palco revelava um nível altíssimo de ansiedade, concentração e nervosismo. A busca pela perfeição nos movimentos exigia até o último esforço de cada integrante. A explosão de cores, a sincronia do grupo, elementos fundamentais para o bom resultado na competição eram sentidos em todas as coreografias”. Com essas palavras a responsável pelo setor de Ações Culturais da Fundação Cultural de Timbó, Inês Klaumann analisa o 17º Festival de Dança de Timbó. 
O evento, considerado um dos maiores festivais de Dança encantou e emocionou os timboenses. O Festival que aconteceu de 4 a 7 de maio, no Pavilhão de Eventos Henry Paul recebeu mais de 1,8 mil participantes, vindos de 25 cidades da região sul, num total de 63 grupos, que apresentaram 238 coreografias.
Segundo a profissional o público que prestigiou foi quem ganhou o presente. “Foram apresentações de altíssimo nível, demonstrando o alto grau de comprometimento dos competidores. Ao sair do palco, a adrenalina, emoção e vibração eram sentidos no pulsar destes guerreiros que dão o sangue para a dança”, destaca ela ao comentar que o resultado da premiação foi apenas um mero detalhe diante da grandeza do espetáculo nos quatro dias do Festival.
A banca de jurados trouxe para Timbó, Bia Mattar, de Florianópolis; DS Fuel, de São Paulo, e Larissa de Araújo, de Joinville, que tiveram o difícil papel de avaliar as apresentações. 
No domingo, dia 7 de maio, último dia de evento, Timbó recebeu a Arena do Festival Internacional de Hip Hop (FIH2), etapa estadual do evento que é o maior festival de danças urbanas da América Latina. Foram 39 coreografias e os melhores grupos foram selecionados para a grande final, que acontece em julho, em Curitiba. Para o Idealizador e organizador do evento, o coreógrafo e designer de experiências artísticas Octávio Nassur, as etapas estaduais são uma grande prévia do que acontece no FIH2, que este ano está marcado para os dias 7, 8 e 9 de julho. Toda a classificação dos grupos nas competições está no site: festivalonline.com.br 

- Publicidade -

 

Premiados Especiais do Festival 

Melhor Coreógrafo: Anderson Machado – Grupo Kaiorra – Itajaí
Melhor Bailarino: Paulo Roberto Júnior – Grupo Fernando Lima AZ Arte – Joinville
Melhor Bailarina: Sterfani Pinheiro – Grupo Fernando Lima AZ arte – Joinville
Melhor Grupo Sênior: Kaiorra – Camboriú
Melhor Grupo Júnior: Kaiorra – Camboriú
Melhor Grupo Adulto: Galpão da Dança – Jaraguá do Sul

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui