O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para atender a um incêndio em uma indústria de conservas de palmito, localizada na rua Alagoas, em Rio dos Cedros. O caso ocorreu na madrugada desta quinta-feira, dia 19 de dezembro, por volta das 5h.
Durante o deslocamento da equipe, foi recebida a informação de que o incêndio havia se originado nos queimadores de um dos tanques de cozimento das conservas e no botijão de gás (P13) associado.
No local, haviam oito tanques de cozimento, sendo que dois botijões, relacionados ao tanque 1 e 2, estavam envolvidos no incidente. O combate inicial foi realizado utilizando extintores de incêndio de pó químico seco das viaturas.
Em seguida, os botijões foram removidos para uma área externa, permitindo o extravasamento do gás inflamável sob monitoramento, uma vez que as válvulas de segurança dos equipamentos estavam funcionando.
A edificação possuía aproximadamente 500 metros quadrados, e a área atingida pelo incêndio foi de cerca de 49 metros quadrados. As áreas adjacentes foram preservadas.
O local foi isolado e dados foram coletados para a realização de perícia.
Aproximadamente cinco pessoas estavam na indústria no momento do incêndio. Todas saíram em segurança e nenhuma ficou ferida.