Na madrugada desta quinta-feira, dia 23, durante a Operação Força Total, a Polícia Militar abordou um veículo VW/Logus na Avenida Manoel Simão, no bairro Nações, em Indaial. O condutor desobedeceu à ordem de parada e tentou fugir, sendo abordado nas proximidades do Cemitério Municipal, na rua França.
Durante a abordagem, o motorista simulou que iria se render, mas arrancou bruscamente com o veículo, forçando os policiais a realizar um novo acompanhamento até conseguirem detê-lo. Inicialmente, ele resistiu à prisão, sendo necessária a utilização de força física para contê-lo.
Na identificação, o motorista forneceu o nome do irmão, tentando evitar as sanções legais. No entanto, ele não soube informar alguns dados pessoais, o que gerou suspeitas. Ao verificar no sistema, foi constatado que se tratava de um homem de 24 anos, que admitiu ter mentido, alegando estar com a carteira de habilitação provisória e que havia ingerido álcool antes de dirigir.
O veículo, que apresentava licenciamento vencido e diversas irregularidades, foi removido ao pátio conveniado. O homem foi preso pelos crimes de dirigir sob efeito de álcool, desobediência e falsa identidade, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Blumenau.