21.4 C
Timbó
sexta-feira, 4 de abril de 2025

Colunas

Flávio Buzzi indica novos secretários

O prefeito de Timbó, Flávio Germano Buzzi, enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei Complementar que prevê a criação de três secretarias na estrutura da administração municipal, fazendo parte de seu plano de governo, anunciado ainda na campanha eleitoral. Flávio já havia antecipado a criação da Secretaria Municipal de Assuntos Federativos e Estaduais, o desmembramento da Secretaria de Planejamento, que abrange o Trânsito e o Meio Ambiente, além da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Flávio já antecipou que a pasta do Meio Ambiente e Trânsito será chefiada pelo vice-prefeito, Rangel Dário Bonatti (MDB), que não acumulará salário e aceitou voluntariamente a função. Já o cargo de secretário de Assuntos Federativos e Estaduais será ocupado pelo atual Chefe de Gabinete, Jean Schütz (PL), que cederá o cargo para Cassiano Karsten. Na Secretaria de Assistência Social, deve ser indicada a atual diretora da área, Renata Klee, que assumiu a função com esse compromisso. Muitos projetos em parceria com o Estado e a União dependem do status de secretaria para a área da Assistência Social.

Também serão extintos alguns cargos da estrutura de algumas secretarias, como Obras, Educação e Planejamento, sendo remanejados para as novas pastas. O prefeito Flávio disse que serão extintos cinco cargos no balanço geral, alguns que não estavam preenchidos, mas à disposição do governo. O prefeito Flávio reforçou que esta reforma não representará aumento expressivo de gastos, mas tornará o governo mais eficiente e com possibilidade de atrair recursos das demais esferas de governo.

O projeto segue tramitando na Câmara de Vereadores, onde não deverá sofrer obstáculos, pois o governo detém maioria folgada de seis votos no legislativo.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.