17.2 C
Timbó
sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Transporte coletivo terá “tarifa única” por seis horas aos domingos e feriados

Data:

Passageiros poderão realizar quantas viagens desejarem por seis horas pagando uma única passagem, com o uso da integração temporal

A partir do próximo domingo, dia 7, os usuários do transporte coletivo de Blumenau contarão com uma nova modalidade de tarifa para domingos e feriados. A medida permitirá que o passageiro pague apenas uma passagem e possa utilizar o sistema por até seis horas, realizando quantas viagens desejar dentro desse período, sem custo adicional.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), a integração temporal será simples e automática. Na primeira viagem, o passageiro aproxima o cartão no validador e o valor da tarifa é descontado normalmente. A partir daí, todas as viagens realizadas nas seis horas seguintes serão gratuitas — desde que o cartão seja validado a cada embarque. Ao final desse tempo, uma nova tarifa será cobrada, reiniciando um novo período de seis horas com integração temporal.

“Com essa tarifa especial, muitas famílias poderão usar o transporte coletivo para ir a parques, eventos, pontos turísticos e para fazer visitas sem pagar múltiplas passagens. Ou seja, a integração temporal permitirá que as pessoas circulem por toda Blumenau pagando menos e com mais liberdade”, destaca o prefeito Egidio Ferrari.

A integração temporal nos domingos e feriados é válida exclusivamente para pagamentos com os cartões Blumob Trabalhador e Passe Comum. Pagamentos em dinheiro não dão acesso ao benefício, e o mesmo se aplica ao cartão Estudante, que não opera nesses dias. Importante: o benefício é pessoal e intransferível – somente o titular do cartão pode utilizá-lo.

“É uma novidade muito importante, que torna o transporte coletivo mais cômodo, econômico e inteligente. A integração temporal garante ao passageiro liberdade de deslocamento por várias horas, pagando apenas uma vez. Mas é importante lembrar que esse benefício está disponível apenas para quem utiliza os cartões Blumob. Então, se você ainda não tem o seu, aproveite para fazer agora”, explica o secretário de Trânsito e Transportes, Fábio Campos.

A iniciativa busca incentivar o uso do transporte coletivo nos dias de menor movimento, promover a mobilidade urbana sustentável e proporcionar mais comodidade aos passageiros, através da integração temporal.

Como fazer seu cartão

O Cartão Passe Comum pode ser feito de forma online. Basta acessar o site da Blumob, escolher a modalidade Cartão Comum, preencher os dados solicitados e aguardar o e-mail de confirmação. A primeira via do cartão é gratuita e poderá ser retirada em até dois dias úteis no terminal de integração escolhido durante o cadastro (Fonte, Garcia, Aterro, Velha, Proeb, Fortaleza, Itoupava ou Água Verde). O horário para retirada é das 4h às 23h (segunda a sábado) e das 5h30 às 22h30 (domingos e feriados).

Outra opção é fazer e retirar o cartão diretamente na Central de Atendimento da Blumob, localizada na Rua Ceará, 47, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Assessor de comunicação: Luan Carlos Tamanini

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido de cópia.