Suspeito alegava representar uma associação já extinta e revendia doações para fins pessoais
Na tarde desta segunda-feira (20), um homem de 33 anos foi preso por estelionato no bairro Água Verde, em Blumenau. A ação foi realizada por guarnições da Polícia Militar, após denúncias sobre uma falsa campanha de arrecadação de roupas supostamente destinada a uma Organização da Sociedade Civil (OSC).
O veículo utilizado na coleta foi abordado no momento em que o grupo recolhia doações. O condutor afirmou atuar em nome da Associação Desafio Nova Vida e apresentou um crachá de voluntário. No entanto, ao consultar o registro da entidade, os policiais verificaram que a associação estava baixada.
No automóvel, além do suspeito, havia três pessoas, que relataram trabalhar para ele, recebendo R$ 15 por sacola arrecadada. Foram encontradas 31 sacolas contendo roupas, calçados, mochilas e bolsas, além de blocos de bilhetes usados para a campanha de arrecadação.
Confrontado novamente, o homem confessou que as doações seriam vendidas a uma fábrica de estopas e que o dinheiro arrecadado seria destinado ao pagamento dos coletores e a despesas pessoais.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Plantão Policial, juntamente com o material apreendido, o veículo utilizado e as testemunhas.
Fonte: Testo Notícias