18.3 C
Timbó
quinta-feira, 30 de maio de 2024

Ascurra recebe reconhecimento no maior prêmio de empreendedorismo

Data:

Ascurra de Oportunidades foi o grande destaque. O município foi o único com menos de 70 mil habitantes a concorrer na categoria Cidade Empreendedora.

O Sebrae realizou nesta segunda-feira, 29, a entrega do prêmio Prefeitura Empreendedora etapa Santa Catarina. Considerado o maior prêmio de empreendedorismo, a iniciativa reconhece ações desenvolvidas pelos municípios. Ascurra foi finalista na categoria Cidade Empreendedora, a mais disputada do prêmio. O programa Ascurra de Oportunidades foi o projeto reconhecido.

- Publicidade -

O município de Florianópolis foi o grande vencedor da noite. Também foram finalistas Indaial, Rio do Sul, Mafra, Joinville e São José. Ascurra foi o único município com menos de 70 mil habitantes a participar da categoria. “Estamos orgulhosos em estar entre os finalistas. Não é fácil uma pequena cidade ganhar um destaque como este. Com certeza resultado do esforço coletivo que estamos fazendo em garantir o programa Ascurra de Oportunidades com mais de 40 oficinais e 1.200 vagas a disposição”, destacou o prefeito de Ascurra Arão Josino.

O programa Ascurra de Oportunidade foi desenvolvido em 2021 a partir do Plano de Desenvolvimento Econômico do município. Foram definidas áreas de formação com foco em empreendedorismo, capacitação profissional, criatividade e inovação. As atividades são todas realizadas no Parque Per Tutti, onde recentemente a Prefeitura inaugurou o Centro Integrado de Educação com mil metros quadrados voltados ao desenvolvimento de pessoas.

Fonte: PMA

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui