22.2 C
Timbó
quarta-feira, 29 de maio de 2024

Defesa Civil alerta para o rompimento de outra represa no RS

Data:

Equipes iniciaram a evacuação das famílias da região que poderá ser afetada

A Defesa Civil alerta para o rompimento da Represa de São Miguel, na cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. O comunicado para a população das cidades de Bento Gonçalves e Pinto Bandeira foi oficializado pelo órgão no final da tarde dessa quinta-feira, dia 02.
As Defesas Civis locais e as forças de resposta, Brigada Militar e Corpo de Bombeiros Militar, já estão realizando a evacuação das pessoas que moram nas áreas que possivelmente podem ser afetadas em caso de rompimento, caso o cenário evolua negativamente.

- Publicidade -

Segundo o órgão, é orientação expressa que os moradores de localidades próximas à área em vermelho demarcada no mapa para que deixem os locais de risco e procurem abrigos públicos ou outro local de segurança para permanecer. As pessoas que não tiverem locais alternativos devem buscar informações junto à Defesa Civil da sua cidade sobre os abrigos públicos disponibilizados pelas Prefeituras, rotas de fuga e pontos de segurança.

Ainda na tarde dessa quinta-feira, por volta das 13h40min, a barragem da Usina 14 de Julho rompeu parcialmente. Ela está localizada no município de Cotiporã, na Serra Gaúcha, a cerca de 170 quilômetros de Porto Alegre, rompeu parcialmente no Rio Grande do Sul. Ato ocorreu devido ao contínuo aumento da vazão do Rio das Antas e das fortes chuvas que atingem o estado.

Em todo Rio Grande do Sul, são 147 municípios afetados, com 21 pessoas desaparecidas e 13 mortes confirmadas de acordo com o Boletim da Defesa Civil estadual divulgado às 12h dessa quinta-feira, dia 02.
Fonte: Testo Notícias

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui