22.5 C
Timbó
sexta-feira, 12 de abril de 2024

Maior barra de chocolate do Brasil

Data:

No dia 25 de março, Timbó celebra seu 90º aniversário de emancipação política. Para marcar essa ocasião especial, no domingo, 24 de março, o Parque Central de Timbó será palco da apresentação da maior barra de chocolate já vista no Brasil, com 90 metros de comprimento.

De acordo com o prefeito Jorge Krüger, em suas redes sociais, essa atração inédita promete animar ainda mais as festividades da Fantástica Páscoa no Parque, em referência aos 90 anos de emancipação política do município, que será comemorado no dia seguinte, em 25 de março.

- Publicidade -

Os organizadores informam que a iniciativa conta com o apoio da Ferana Chocolates, uma empresa local de Timbó, que irá produzir a barra diretamente no Parque Central. O diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Timbó, Jorge Ferreira, ressalta que o processo de produção começará às 5h, permitindo que o público acompanhe todo o procedimento.

A barra de chocolate será distribuída ao público a partir das 10h, solicitando-se uma contribuição espontânea de um alimento não perecível para garantir um pedaço. Todos os itens arrecadados serão destinados à Assistência Social, beneficiando as famílias atendidas pelo município.

Ferreira destaca que essa ação faz parte da extensa programação da Páscoa no Parque de Timbó, que teve início em 17 de fevereiro e continua até 1º de abril. O tema deste ano, Fantástica Páscoa no Parque, inspirado no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, destaca a decoração no Parque Central e as apresentações culturais no Teatro Municipal, realizadas aos sábados e domingos, com entrada gratuita.

Neste contexto, amanhã, 23 de março, o Teatro Municipal apresentará o espetáculo “O Segredo da Páscoa”, realizado pela Escola de Artes VEM Cultural, enquanto no domingo, 24 de março, a Banda Municipal Professor João Müller se apresentará no mesmo local, às 19h.

A programação da Páscoa no Parque também inclui passeios de trem de quarta a sexta-feira, das 19 às 22h, nos sábados, das 17 às 23h, e nos domingos, das 17 às 22h. O valor do ingresso para pessoas acima de seis anos é de R$ 10,00, sendo que crianças até dois anos não pagam e crianças entre três e cinco anos pagam R$ 5,00.
Além disso, o local oferece uma Praça de Alimentação, aberta de segunda-feira a domingo, das 17 às 23h, e uma Feira de Artesanato nos sábados e domingos, das 17 às 23h.

Sessão solene

Em continuidade às celebrações dos 90 anos de Emancipação Política de Timbó, o presidente da Câmara de Vereadores, vereador Edson José Bona, convida toda a comunidade para uma sessão solene e significativa. “No dia 26 de março, às 17h, no Plenário Walter Butzke, estaremos reunidos para celebrar este marco histórico: os 90 anos de Emancipação Política de Timbó”, convida Bona.

Segundo o presidente, “esta sessão solene não apenas relembrará o passado, mas também reconhecerá os esforços e conquistas que moldaram nossa comunidade ao longo das décadas. É um momento para refletir sobre nossa trajetória, superando desafios e aspirando a um futuro melhor”.

Bona enfatiza que “a presença de todos é fundamental para enriquecer esta homenagem e fortalecer os laços que nos unem como cidadãos de Timbó”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui