22.2 C
Timbó
quarta-feira, 29 de maio de 2024

TSE suspende julgamento que pode cassar senador Jorge Seif (PL)

Data:

Na Justiça Eleitoral de Santa Catarina, o senador foi absolvido, mas a coligação Patriota/PSD/União recorreu ao TSE

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, suspendeu julgamento de ação que pode levar à cassação do diploma do senador Jorge Seif Júnior (PL) por abuso de poder econômico e torná-lo inelegível por oito anos. 

- Publicidade -

A ação foi movida pela Coligação “Bora Trabalhar”  formada pelas legendas Patriotas/PSD/União, que tinha o ex-governador e ex-senador Raimundo Colombo (PSD) como candidato e que ficou em segundo lugar nas Eleições Gerais de 2022 na disputa ao Senado.

A principal acusação é usar, de maneira irregular, a estrutura das Lojas Havan, do empresário Luciano Hang, além de aeronave para transporte e participação em eventos.

 O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC) havia rejeitado a ação, mas a Coligação Bora Trabalhar recorreu ao TSE, que  começou a análise do recurso, nesta quinta-feira (4/4). O julgamento deverá ter continuidade em 16 de abril.

Votação

O senador Jorge Seif (PL) foi eleito com cerca de 39,79 % dos votos válidos (1.484.110 votos). Em segundo lugar ficou Raimundo Colombo (PSD), que recebeu 16,30% (608.213 votos).

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui