23.3 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Colunas

André Moser anuncia mudanças no secretariado em Indaial

A semana foi de mudanças no primeiro escalão da administração do prefeito André Moser (PL), com a saída de nomes que disputarão cadeiras na Câmara de Vereadores e outros ainda não esclarecidos pelo governo.

Silvio Cesar da Silva
Silvio Cesar da Silva

Deixaram seus cargos, via exoneração a pedido ou iniciativa do prefeito, os secretários: Valentin Blasius – Obras, que retorna à Câmara de Vereadores; Marli Westphal Menegazzi – Fundação Indaialense de Cultura; Ademir Packer – Fundação Municipal de Esportes; Marcio Selhorst – Educação; Silvio Cesar da Silva – Administração e Finanças, que foi transferido para Interventor do Beatriz Ramos; Adriani Ferrari (Nica) – Interventora no Hospital Beatriz Ramos e Lindomar Lindner – Desenvolvimento Social, que deixou o cargo anteriormente, retornando à Câmara de Vereadores.

- Publicidade -

O secretário de Saúde, Jonatas Rosenbrock, deixará o cargo no dia 31 de março, para disputar as eleições.
O prefeito André Moser evitou falar sobre as exonerações, alegando o clima de festividades, alusivas aos 90 anos de Emancipação Política, com a realização da Festa de Instalação do Município de Indaial (FIMI), que está acontecendo no Parque Municipal Jorge Hardt.

Nos bastidores, o prefeito André Moser disse que só vai se pronunciar sobre os desdobramentos políticos, após as festividades.

Ele está contrariado com as articulações à sua revelia, patrocinadas pelo ex-deputado Estadual, Laércio Schuster Junior, pré-candidato a prefeito.

Schuster perdeu as eleições para deputado estadual e fixou residência em Indaial, onde procura assumir a liderança política com o apoio do governador Jorginho Mello.

Substituições

O prefeito André Moser já iniciou as substituições nos cargos de confiança. No Desenvolvimento Social, foi nomeada Katiuscia Harbs; Administração e Finanças – Ana Karina Schramm Matuchaki; Fundação Municipal de Esportes – Ivan Maziero; na Saúde, Jonatas Rosenbrock permanece até o dia 31, quando deve ser anunciada sua substituição.

Alguns nomes ainda estão sendo avaliados pelo prefeito. Moser disse ao JMV, na noite de ontem, que há arrependimentos de alguns demissionários. “Haverá novidades em breve”, disse Moser.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui