14.4 C
Timbó
segunda-feira, 22 de julho de 2024

Colunas

Bastidores

Bastidores

Vereador troca PP por PL

TIMBÓ – O advogado e pré-candidato a prefeito, Jean Schütz (PL), anunciou esta semana, a adesão do vereador Carlos Adriano Kruger, popular Ito, às fileiras do partido. Ito foi um dos quatro vereadores eleitos pelo PP, em 2016, que fazia parte da bancada de sustentação ao prefeito Jorge Krüger na Câmara. Atualmente, apenas o vereador Adilson Mesch, dos eleitos, permanece no partido. Os vereadores Douglas Marchetti e Martinho de Souza, o Kinho, deixaram o PP para ingressar no Podemos.

- Publicidade -

Jean Schütz e toda a cúpula do PSL de Timbó migraram para o PL, atendendo ao convite do senador Jorginho Melo.

Pré-candidato a prefeito, Jean Schütz disse que a filiação do vereador Ito é um reforço importante para o partido e à oposição ao Governo Municipal. “O vereador Ito tem sido uma voz independente na Câmara, atuando na fiscalização das ações administrativas e na economia dos recursos públicos. Será um importante líder a reforçar as fileiras do PL local”, disse Jean.

A troca de legenda pela cúpula do PSL de Timbó segue duas situações. A primeira foi acompanhar o movimento nacional do presidente Jair Bolsonaro, que saiu do PSL para fundar a Aliança pelo Brasil e segundo pela posição do governador Carlos Moisés, que o grupo deixou de apoiar, devido à postura do governo contrária à orientação do presidente da República.

Nova direção

O PL de Timbó está sob nova direção, sendo a Executiva Municipal assim composta: Flávio Ribeiro – presidente; Eloi Possamai – vice-presidente; Mélvi Damann – tesoureiro; Elaine da Rosa – secretária Geral; Vanessa Kuhn – secretária; Marcos Alberto Lunardi – vogal; Sidnei Baier – vogal; Emerson Roepke – vogal. 

Orientação a empreendedores

TIMBÓ – O prefeito Jorge Krüger decidiu criar uma extensão especial da Sala do Empreendedor, instalando uma unidade ampliada para atendimento de empresários e empreendedores individuais, para orientação e encaminhamento visando a obtenção de financiamentos e ajuda financeira em decorrência do Covid-19. O escritório será na antiga sede da Sociedade Cultural, adquirida pelo município durante a atual gestão. O funcionamento será a partir de segunda-feira, dia 13, no horário de expediente da Prefeitura, das 8 às 12h e das 14 às 17h. No local, receberão orientações e encaminhamentos. Também os cidadãos que não conseguiram se cadastrar no “coronavoucher”, que destina recursos de R$ 600,00 por mês nos próximos três meses, podem receber orientações.


Deputado divulga áudio “Fake News”

TIMBÓ – O deputado Ivan Naatz (PL/Blumenau), usou suas redes sociais para divulgar um áudio e fotos com inverdades sobre a situação do Hospital e Maternidade Oase, que foi listado pelo Governo do Estado como Hospital de Referência para o tratamento de pacientes cometidos com Coronavírus. Na quarta-feira, dia 8, Naatz disse que esteve no Oase e conversou com a direção da entidade, que teria relatado que não tinha nem cama hospitalar, respiradores e outros equipamentos para tratar pacientes. Afirmou que o Hospital Oase tem 10 leitos de UTI, mas que apenas três estariam em operação e os demais não tem os equipamentos necessários. Criticou o Estado por anunciar algo que não corresponde à realidade.

O que de fato não corresponde à realidade é o áudio do deputado, pois o Oase possui 10 leitos de UTI 100% equipados há mais de dois anos, outros 10 leitos da UTI Neonatal que foram transformados em UTI adulto, com os equipamentos já comprados e pagos, além de outros 20 leitos em instalação, que terão a ajuda do Estado. O presidente do Oase, Haroldo Ritzke enviou um ofício ao deputado, agradecendo a preocupação com a entidade, mas apelando que suas críticas ao Governo do Estado não devem envolver a entidade, que está se preparando para atender da melhor forma possível as pessoas que precisarem de tratamento na pandemia. O Oase sugeriu que não seja instrumento de política neste momento crítico da pandemia de Covid-19.

Nesta edição, o JMV traz as informações completas sobre a situação do Oase e as condições do Hospital para tratamento da pandemia. A posição do deputado Ivan Naatz foi muito criticada nas redes sociais. Além de o áudio não corresponder à realidade, o deputado foi cobrado sobre o que tem contribuído para a manutenção do Hospital. Até o momento, não é de conhecimento da comunidade nenhuma emenda parlamentar de Ivan Naatz beneficiando a Saúde timboense.


Comércio pode abrir na segunda

TIMBÓ – O prefeito Jorge Krüger orientou os comerciantes sobre a possibilidade de abertura do comércio, na segunda-feira, dia 13, mesmo com o feriado de pós-Páscoa. A abertura é permitida pela Medida Provisória, em vigor, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro.

A quarentena para o comércio, determinada pelo governador Carlos Moisés, encerra no domingo, dia 12. Jorge disse que discutiu com sua assessoria e com o presidente da Câmara, Adilson Mesch, a possibilidade de suspender o feriado, mas se chegou à conclusão que não seria necessário, devido ao trâmite legislativo e pela permissão de abertura previsto na Medida Provisória.

No final das contas, manter o feriado não prejudica quem continuou trabalhando na quarentena e o comércio detém banco de horas de seus funcionários.


Prefeitura abre as portas no feriado

TIMBÓ – A Prefeitura de Timbó voltará às atividades normais, na segunda-feira, dia 13, mesmo durante o feriado de segundo dia de Páscoa. O atendimento ao público será nos horários tradicionais, das 8 às 12h e das 14 às 17h. Para atendimento ao público, foram elaboradas normas especiais de proteção de servidores e à comunidade, como o uso de máscaras pelos servidores, disposição de pontos com álcool gel nos diversos ambientes e distanciamento de dois metros entre os atendentes e atendidos. As medidas visam proteger ambos os lados. O prefeito Jorge Krüger disse que é preciso criar as condições de volta ao trabalho, mas com medidas especiais de proteção às pessoas. Jorge disse que o Covid-19 continua presente e é um risco potencial contra a população, por isso medidas de segurança e distanciamento social são necessários. O prefeito já está fazendo uso de uma máscara, que tem uma estampa com a bandeira do município.


Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui