20.8 C
Timbó
sexta-feira, 24 de maio de 2024

Colunas

Buzzi entrega Moção para mais efetivo policial em Timbó

O vereador Flávio Germano Buzzi (PL/Timbó) esteve em Florianópolis, na terça-feira, dia 9, para uma série de agendas na Assembleia Legislativa e Governo do Estado. A principal audiência foi na Secretaria de Segurança Pública, onde entregou nas mãos do secretário, sargento Lima, uma Moção de Apelo, aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Timbó, para o reforço de policiais, em Timbó. Os vereadores solicitam aumento do efetivo nas polícias Civil e Militar. Buzzi enfatizou que esta reivindicação é fruto de apelos de toda a comunidade e foi respaldada por todos os vereadores, de todas as bancadas.

A Moção nº 0003/2024 foi aprovada pelos vereadores no dia 2 de abril e pede que o Governo do Estado e Assembleia Legislativa tomem as medidas necessárias para a reposição do efetivo da Polícia Militar e Polícia Civil do município de Timbó.

- Publicidade -

O vereador Flávio Buzzi entregou a Moção também a deputados estaduais, para reforçar a reivindicação e obter o apoio parlamentar. “Essa pauta é sempre discutida tanto por nós vereadores, quanto pelo Conselho Municipal de Segurança (Conseg). O efetivo policial de Timbó está defasado e estou aproveitando a minha proximidade com os deputados e o Governo do Estado para representar todos os envolvidos e buscar esse apoio para a segurança da nossa gente”, salienta o vereador Flávio Buzzi.

Sargento Lima, deputado eleito (licenciado) e atual secretário de Segurança Pública do Estado, garantiu que colocará o pedido em pauta. “Vou levar a solicitação para o comando da Polícia Militar e para o nosso delegado geral de Polícia Civil, Ulisses Gabriel. Estamos prestes a aprovar a abertura de um novo concurso público e vamos buscar o aumento do efetivo para Timbó e toda Santa Catarina”, assegurou o secretário.

Atualmente, Timbó conta com um efetivo policial abaixo do verificado na década de 90 (século passado), quando foi criada a 2º Cia da Polícia Militar. “O número de policiais diminuiu e a população aumentou em quase 50% nas últimas duas décadas e meia. O mesmo déficit ocorre na Polícia Civil. A segurança pública é um caso de extrema urgência em Timbó”, disse o vereador Flávio Buzzi.

Últimas Notícias

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui