21.2 C
Timbó
segunda-feira, 20 de maio de 2024

Colunas

Farmácia Solidária

Com o propósito de abordar questões relacionadas à fibromialgia, uma síndrome reumatológica sem cura, cujo número de diagnósticos vem aumentando constantemente, o vereador de Indaial, farmacêutico Elton Possamai, acompanhado da presidente da Associação dos Fibromiálgicos das cidades do Vale (AREFI Vale), Clair Nascimento, representantes da UNESC e da ANFIBRO, participou de uma reunião crucial com a equipe da Secretaria de Saúde do Estado, liderada pela secretária Carmem Zanotto.

A fibromialgia acarreta dores corporais que incapacitam os indivíduos de desempenhar suas atividades diárias, sendo de difícil identificação e afetando diversas partes do corpo. Durante a reunião, foram discutidas as necessidades para a implementação de tratamentos, bem como a criação da Farmácia Solidária, um projeto que tem demonstrado resultados altamente positivos na cidade de Criciúma. Este projeto oferece uma oportunidade para que as pessoas possam doar medicamentos não utilizados em suas residências, os quais serão redistribuídos gratuitamente à comunidade.

- Publicidade -

O vereador Elton, que há três anos vem colaborando com essa causa, se comprometeu a apresentar um projeto de lei na Câmara Municipal de Indaial, visando tornar essa proposta uma realidade na cidade. “É uma forma de reutilizar medicamentos que ainda estão em bom estado, mas que muitas vezes são descartados de maneira inadequada. Além disso, é uma oportunidade de ajudar aqueles que mais necessitam. O objetivo é que esse projeto conte com uma equipe dedicada à triagem, organização e distribuição dos medicamentos. Recentemente, ele foi iniciado em Blumenau, e acreditamos que sua implantação em Indaial seria de grande importância”, explica Elton ao observar que, atualmente, o projeto está em fase de tramitação na Câmara Municipal.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui