17 C
Timbó
sábado, 18 de maio de 2024

Colunas

Fiebes quer distribuição de repelentes a estudantes

O líder do MDB na Câmara de Timbó, vereador Haroldo Fiebes, apresentou uma indicação ao Executivo, no plenário da Câmara, para que sejam realizados estudos emergenciais, sobre a viabilidade de distribuição de repelentes e a realização de uma ampla campanha de conscientização no combate ao mosquito da dengue, em todas as escolas do município. Fiebes defende que os estudantes precisam estar conscientizados sobre a doença, as causas e consequências, podendo ajudar no combate em suas residências e arredores, além do uso dos repelentes para si e seus familiares, para proteção.

O vereador destacou que a dengue está atingindo proporções alarmantes, em todo o país, e está se proliferando em diversos bairros de Timbó. A doença é transmitida pelo mosquito Aedes aegyptis, quando contaminado, e o inseto se prolifera quando põem seus ovos em locais com água parada, como recipientes domésticos, pneus velhos, vasos, caixas abertas e outros. “Conscientizar e dar instrumentos de prevenção é importante para cortar o mal pela raiz”, defendeu Fiebes. A dengue provoca intenso mal-estar e pode levar à morte. Já foram registrados mais de 1.100 óbitos em todo o país nos últimos meses.

- Publicidade -

O vereador Fiebes também alertou que é preciso analisar os abusos de preços praticados na comercialização de repelentes, devido à situação de emergência em todo o país. Há relatos de que alguns estabelecimentos aumentaram abusivamente os preços. O vereador pretende ativar os órgãos competentes para fiscalizar eventuais abusos.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui