16.4 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Colunas

Marchetti recebe convite do PSD

O vereador Douglas Marchetti, atual presidente do PODEMOS e pré-candidato a prefeito de Timbó, recebeu o convite do deputado Estadual, Napoleão Bernardes, para assumir a liderança do PSD de Timbó, devido à saída do vereador Flávio Germano Buzzi, que filiou-se ao PL. Flávio era presidente do PSD e foi anunciado pré-candidato a prefeito pelo PL, com apoio do governador Jorginho Mello e da família do ex-presidente Jair Bolsonaro. Marchetti recebeu uma ligação de Napoleão na tarde de ontem, dia 14 de março e disse que vai analisar os cenários da política local, para tomar uma decisão de eventualmente mudar de sigla.


Marchetti tem o apoio integral da vereadora do PP, Gilmara Giotti, líder do prefeito Jorge Krüger (PP) na Câmara de Vereadores. Gilmara já deixou claro que seu apoio é para Marchetti, com quem se dispõem a concorrer como vice, ou abrir mão para uma composição que reforce a campanha do pré-candidato. Neste caso, Gilmara disputaria a reeleição para vereadora. Gilmara também está avaliando a eventual mudança partidária, pois não concorda com os rumos atuais do seu partido, que até o momento não decidiu quem vai apoiar nas eleições.

- Publicidade -


Até o final do mês de março, vereadores podem aproveitar uma janela partidária, já usada por Flávio Buzzi, para migração de partido, sem prejuízo ao mandato. Marchetti teria a preferência de ser o pré-candidato apoiado pelo prefeito Jorge Krüger, neste caso retornando ao PP, ou coligado com um vice indicado pelo partido. Marchetti lembra que tem um acordo com Jorge de apoio à sucessão, firmado em 2016 entre ambos e que foi rompido, em 2020, quando o prefeito decidiu disputar a reeleição.

Presença no PP

Sempre a convite da vereadora e aliada, Gilmara Giotti, o pré-candidato a prefeito, Douglas Marchetti, é presença carimbada em eventos do PP, especialmente quando realizados pelo senador Esperidião Amin. Marchetti esteve em eventos na região e em um último encontro em Timbó. Amin é um entusiasta da volta de Marchetti ao PP e já manifestou este desejo publicamente. Na última visita a Timbó, Amin fez questão de registrar uma foto com a dupla Marchetti e Gilmara (a conferir).
O prefeito Jorge Krüger ainda faz mistério sobre seu apoio. Recentemente, o PP lançou a pré-candidatura do secretário de Saúde, Alfredinho Berri, agora com domicílio eleitoral em Timbó. Alfredinho tem experiência na área pública e poderia compor de vice em alguma candidatura a prefeito apoiada por Jorge Krüger. Entre os nomes em evidência, estão o do vice-prefeito, Guilherme Voigt, o Tutti (PSDB) e o secretário de Esportes, Márcio Elísio (NOVO). Enquanto Jorge não define seus nomes nas eleições, os pré-candidatos têm que se posicionar, especialmente os que pretendem mudar de partido. Neste caso, o mês de março encerra o prazo para as eleições de 2024.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui