16.4 C
Timbó
quarta-feira, 17 de julho de 2024

Colunas

MDB confirma aliança com PP e PSDB em Indaial

O Diretório do MDB de Indaial oficializou a adesão ao projeto de coligação com o PP e o PSDB, em reunião na semana passada, apresentando o nome do vereador e presidente do partido, Roger Knipers, para compor a chapa majoritária, como pré-candidato a vice-prefeito do vereador e presidente do PP, Anderson Luz dos Santos, o Batata. Os partidos fazem oposição ao atual prefeito, André Moser, e pretendem apresentar um plano de governo com propostas inovadoras, baseadas na experiência de ex-prefeitos e novas gerações, que estão na base de apoio.

A fase de pré-campanha eleitoral apresenta uma reviravolta em antigas rivalidades políticas, unindo forças dos três maiores partidos em números de filiados. O PSDB, pelo qual o atual prefeito foi eleito, agora está na oposição e em aliança com PP e MDB, que nas eleições de 2016 e 2020 estiveram em lados opostos. Isso inclui o apoio dos ex-prefeitos Lico Hardt (MDB), Sérgio Almir dos Santos, o Serginho (MDB) e Luiz Polidoro (recém filiado ao PP). Batata e Roger exercem mandatos de vereador e tem histórico de atuação no setor público.

- Publicidade -

Batata é servidor do Poder Judiciário e é professor universitário, com especialização em Gestão Pública. Foi o vereador mais jovem a ser eleito em Indaial, em 2001, com apenas 21 anos. Foi eleito novamente em 2020 e atualmente está com 45 anos. Roger Knipers é vereador em primeiro mandato, mas é servidor de carreira na Câmara de Vereadores, já tendo exercido cargo de diretor na Secretaria de Administração e Finanças, no governo de Serginho. Outra liderança emergente, que deve engrossar a nominata de candidatos a vereador, é a ex-primeira dama, Elaine Pickler, que recém se filiou ao PSDB e já anunciou sua intenção de apoio aos candidatos Batata e Roger.

Com a definição do projeto de coligação já definido em nível partidário, as lideranças irão preparar as convenções para homologação da aliança e o lançamento das chapas majoritária e Legislativo. Batata disse que está sendo debatido um plano de governo, que reunirá idéias de todos os aliados e comunidade, com o objetivo de inserir propostas para o desenvolvimento econômico, social e infraestrutura do município.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui