16.4 C
Timbó
sábado, 18 de maio de 2024

Colunas

MDB ouve pré-candidatos

O Diretório Municipal do MDB de Timbó abriu espaço para os pré-candidatos de outras legendas apresentarem suas propostas para governar o município e efetivar convite para as coligações. O primeiro a ser ouvido, na segunda-feira, dia 1º de abril, foi o pré-candidato do PL, Flávio Germano Buzzi. No dia 2 de abril, terça-feira, foi a vez do pré-candidato Douglas Marchetti (agora no União Brasil). Marchetti já tem previamente acertado a coligação com o PODEMOS. Os eventos com Buzzi e Marchetti foram realizados na Associação Atlética Germer. Já no dia 3, quarta-feira, na residência do PM da reserva, Carlos Roberto Schumann (MDB), o Partido recebeu a visita do pré-candidato Guilherme Voigt, o Tutti (PP), que veio acompanhado pelo prefeito Jorge Krüger.


O presidente do MDB de Timbó, vereador Haroldo Fiebes, disse que o partido está em fase de reconhecimento das demais pré-candidaturas e está aberto a possibilidade de coligações, que serão orientadas pela viabilidade dos projetos para a cidade e a conduta dos nomes que serão apresentados nas eleições. O próprio MDB tem líderes que podem integrar a majoritária. Fiebes esteve licenciado da presidência, mas retornou para guiar o partido nesta fase pré-eleitoral. Disse que é importante que todos os pré-candidatos sejam ouvidos para que o MDB possa decidir com tranquilidade o caminho a seguir.

- Publicidade -


Fiebes disse que a decisão da maioria será democraticamente respeitada e entende a posição das lideranças que já definiram sua posição com relação à coligação. Ele ressalta que a definição tem que ser homologada em convenção partidária e todas as etapas serão realizadas como prevê a legislação eleitoral. “Vamos participar de uma eleição democrática e com um projeto viável, como o MDB sempre apresentou nas eleições que disputou. O partido governou Timbó por 26 anos, em seis mandatos, deixando um grande legado para o município”, concluiu Fiebes.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui