16.4 C
Timbó
quarta-feira, 17 de julho de 2024

Colunas

PP-MDB-PSDB de Indaial fazem encontro para apresentar chapa

Os diretórios do PP, MDB e PSDB de Indaial definiram a formação de uma aliança para disputar as eleições municipais deste ano e programaram um evento de apresentação dos pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores, que será realizado na sexta-feira, dia 28 de junho, às 19h, no Salão da Comunidade de Encano. Os pré-candidatos a prefeito, Anderson Luz dos Santos, o Batata (PP) e vice-prefeito, Roger Knipers (MDB) querem reunir o maior número de filiados aos partidos, que somam mais de 2.000 eleitores, além da comunidade em geral. Lideranças estaduais devem marcar presença.

Em entrevista do JMV TV (conteúdo disponível no site do JMV: jornaldomediovale.com.br), os pré-candidatos Batata e Roger falaram sobre a aliança, ressaltando que os partidos já estiveram unidos nas eleições de 2008 e 2012 e novamente em 2020, mantendo uma sintonia ao longo dos anos, superando as diferenças do passado. O PSDB, que tem a liderança do vereador Ramiro de Fáveri, aderiu ao projeto e deve somar na indicação de diversos pré-candidatos a vereador. Batata disse que a política deve ser construída com o diálogo e participação da comunidade.

- Publicidade -

Batata disse que os partidos têm consciência de que, uma vez eleitos, herdarão uma situação muito difícil nas finanças públicas, mas este desafio é o que motiva o grupo a construir as bases para a vitória eleitoral e salvar o município de uma inércia, que limita a capacidade de investimentos públicos em todas as áreas, especialmente as mais sensíveis, como Saúde, Educação e Infraestrutura.
Roger Knipers disse que o grupo está amparado pela experiência de ex-prefeitos, ex-vereadores, lideranças comunitárias, empresários e grande parte do funcionalismo público.

Os ex-prefeitos Lico Hardt, Luiz Polidoro e Sérgio Almir dos Santos já declararam apoio aos pré-candidatos e, dois deles devem estar presentes no evento de sexta-feira (com exceção de Polidoro, que está se recuperando de uma cirurgia, mas será representado por sua filha, Graciele). Outras lideranças estaduais, como o senador Esperidião Amim (PP), o presidente estadual do MDB, deputado Carlos Chiodini, o secretário de Estado da Infraestrutura, deputado Jerry Comper (MDB) e o deputado Federal Rafael Pezenti (MDB), entre outros, já confirmaram presença.

O evento, segundo Batata e Roger, além de apresentar os pré-candidatos, servirá para estreitar os contatos com os filiados e comunidade, ouvindo sugestões para integrar o plano de governo a ser apresentado durante a campanha.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui