18.1 C
Timbó
segunda-feira, 27 de maio de 2024

Colunas

PSDB Conquista assento na Câmara

O PSDB de Timbó conquistou, nos últimos dias, as filiações do vereador licenciado, Alfroh Postai e o vereador interino, Djonatha Cristofolini, que é o mais jovem timboense a ocupar um assento na Câmara de Vereadores de Timbó, com 23 anos de idade. Alfroh é o atual secretário de Educação, foi o primeiro suplente do DEM nas eleições de 2020 e virou titular com a vacância do cargo, deixada pelo vereador eleito, Ivonir Scherer. Djonatha foi o segundo suplente e assumiu com a licença de Alfroh. O vice-prefeito e pré-candidato do PP a prefeito, Guilherme Voigt, o Tutti, ajudou nas articulações da migração, aproveitando a janela partidária, que encerrou no dia 6 de abril.

O vice-prefeito Tutti integrou o PSDB desde 1992 e foi eleito por três mandatos vereador e um mandato de vice-prefeito, em 2020, em aliança com o PP, tendo como cabeça de chapa o atual prefeito, Jorge Krüger. A filiação de Tutti ao PP foi uma imposição do prefeito Jorge para apoiar um candidato de seu Partido nas eleições. A mudança foi realizada após convencimento de Tutti com seus antigos correligionários, que lhe deram apoio na mudança e se comprometeram a apoiá-lo em coligação com o PP.

- Publicidade -

Tutti disse que mantém uma relação de fidelidade com seus antigos correligionários e quer tê-los no projeto para governar o município. O pré-candidato Tutti disse que Djonatha é um jovem com futuro promissor na política e vem para reforçar as bases do PSDB, que este ano está preparando uma nominata para ampliar sua representatividade legislativa. Em 2020, faltaram 34 votos para o Partido eleger sua representante, sendo a mais votada a empresária no ramo do turismo, Cintia Kaestner Kopsch. A ideia é estimular a participação dos jovens na política.

O PSDB é um dos partidos que pode contribuir com a indicação de um candidato a vice-prefeito, na chapa do pré-candidato Guilherme Voigt, o Tutti. Outras legendas ainda estão na mira do pré-candidato e conversações estão sendo realizadas nos bastidores para eventuais coligações e indicação de um vice.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui