21.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Colunas

Alternativa de alimentação

Alternativa de alimentação

BATCH

Olá, meu nome é Maiara Lais Fiamoncini, sou médica veterinária e hoje estou aqui para falar um pouco sobre uma alternativa de alimentação para os nossos pets.

Você já ouviu falar em alimentação natural para cães e gatos?

- Publicidade -

Quando nós pensamos em bem-estar, não só pensamos em exercícios físicos mas sim em uma alimentação mais saudável e nutritiva. Agora eu pergunto: por que não pensarmos assim em relação aos nossos pets? Você comeria um alimento durante todos os dias da sua vida com a mesma cor e sabor?

Acredito que já deve ter tido a curiosidade em ler os rótulos dos alimentos industrializados do seu animal e consequentemente se deparou com substâncias que nem sabia o que eram, como palatabilizantes, corantes, componentes transgênicos, entre outros.

Os cães assim como os gatos são animais carnívoros, precisam de proteína com alto valor biológico, carnes frescas, vísceras frescas, precisam de vitaminas e fibras que são encontradas em vegetais, frutas e alguns carboidratos.

 Muitos pensam que a alimentação natural são restos de comida que sobrou no almoço ou no jantar, porém, é totalmente diferente. A dieta é elaborada por um médico veterinário nutrólogo, baseada na raça, idade, peso, exercícios físicos diários, saúde do animal, resultados de exames, ou seja, ela é individualizada, suplementada e balanceada.

São inúmeros os benefícios da alimentação natural, dentre eles temos um alimento sem aditivos químicos, contendo 70% de água o que é essencial para a hidratação e órgãos, maior absorção de nutrientes deixando as fezes menores e sem odor, melhora na imunidade do animal deixando-o com uma maior resistência a doenças e mais longevidade.

Não é só indicada para cães e gatos sadios, também é uma opção para ajudar nos tratamentos de diversas doenças como obesidade, diabetes mellitus, câncer, alergias, cardiopatias, doenças renais, gastrointestinais, endócrinas entre outras.

Referenciando Hipócrates, o “pai da Medicina” já dizia: “Que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio”.

Gostou das informações dessa nova alternativa de alimento para o seu companheiro? Espero que sim. Deixo o meu abraço em você e no seu animalzinho e até a próxima.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui