22.5 C
Timbó
sexta-feira, 12 de abril de 2024

Colunas

Evitando intoxicações

Evitando intoxicações

Olá pessoal! Meu nome é Marina Padilha, médica veterinária e gostaria de compartilhar com vocês umas dicas e cuidados para nossos pets, evitando intoxicações nada agradáveis em um período de fim de ano.

Deixar o animal passar vontade ao pé da mesa não é prejudicial, mas ao contrário, é verdadeiro. No clima festivo, a grande oferta de alimentos aumenta o índice de intoxicações, inclusive alguns óbitos.

- Publicidade -

Algumas precauções devem ser tomadas, além de orientar os convidados a não oferecerem comidas à eles. É importantíssimo deixar o lixo fora do alcance deles, pois os principais acidentes acontecem com restos de comida. Muitos alimentos não são metabolizados causando graves intoxicações como uva, alho, cebola, ossos pequenos que podem causar perfurações e os grandes obstruções intestinais, mas o grande vilão é o chocolate – que provoca vômitos, diarréia e que, se não tratado imediatamente, pode levar seu amiguinho ao óbito.

Em caso de ingestão de algum desses alimentos, procure logo seu veterinário de confiança, para tomar as medidas de tratamento. Lembrando que o tempo é decisivo na recuperação do seu pet. Espero que tenham gostado, abraços!

Marina Padilha

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui