21.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Colunas

Fim de ano, férias, viagens… o seu pet vai viajar com você?

Fim de ano, férias, viagens… o seu pet vai viajar com você?

Oi pessoal, meu nome é Jéssica Schroeder, sou médica veterinária e hoje vou falar sobre a documentação necessária para o seu pet viajar com você de ônibus ou avião em território nacional…

Antes de viajar você terá que fazer uma visita ao seu veterinário de confiança já que o seu animalzinho precisará passar por uma consulta para verificação de sua saúde. Onde, vocês proprietários, poderão aproveitar para tirar todas as suas dúvidas e pegar dicas.

- Publicidade -

No que se trata de documentação, é obrigatório que você tenha em mãos no embarque um certificado veterinário onde será atestado que o animal está saudável e apto para viajar. Este documento deverá ser emitido por um médico veterinário até 10 dias antes da viagem se o animal viajar com você na cabine. Já se o animal viajar no compartimento de carga a validade do certificado é determinada pelas autoridades sanitárias do estado ou cidade de destino ou pela empresa que fará o transporte.

Além do certificado veterinário, você terá que apresentar a carteira de vacinação atualizada do animal. E ainda assim, o médico veterinário terá que emitir um certificado de vacinação antirrábica provando que o seu animal está protegido. A vacina deve ter sido aplicada entre 30 dias e 1 ano antes da data de embarque.

 As vacinas exigidas no embarque nacional são a polivalente e a antirrábica, lembrando que as outras também são importantes para proteger o seu animal contra doenças. Além das vacinas, o animal deve tomar vermífugo e não ter parasitas externos como pulgas e carrapatos.

Espero ter esclarecido algumas dúvidas, visite o veterinário do seu pet e ele ajudará ainda mais. Abraços e um ótimo final de ano para todos!!

Jéssica Schroeder –

Médica Veterinária – CRMV-SC 7480

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui