19.5 C
Timbó
quarta-feira, 12 de junho de 2024

Colunas

Vacinação de cães e gatos

Vacinação de cães e gatos

Olá pessoal, tudo bem?

Aqui é a doutora Jéssica, médica veterinária e estou aqui hoje para falar um pouco sobre a vacinação de cães e gatos.

- Publicidade -

Manter a vacinação do seu pet em dia é a melhor forma de protegê-lo contra doenças. É um ato de amor e cuidado e faz toda diferença para a saúde do seu companheiro de quatro patas.

E como funciona? Primeiramente, para que seja vacinado é necessário que o animal esteja saudável. Por este motivo é de extrema importância que a vacina seja aplicada por um médico veterinário, pois somente ele será capaz de avaliar se o animal está apto a receber a vacina naquele momento e também instituirá o programa vacinal mais adequado.

As principais vacinas para os cães são a polivalente (v8 ou v10), traqueobronquite infecciosa, giárdia e raiva. Lembrando que o protocolo vacinal de filhotes caninos tem início com 45 dias. Já para os gatos, as principais vacinas são a polivalente (v3, v4 ou v5) e antirrábica e o protocolo para filhotes felinos inicia com 2 meses de idade. Além destas, o veterinário pode indicar outras vacinas, dependendo do histórico do animal e da região onde vive. O número de doses e a frequência das aplicações são informados já na primeira consulta do filhote. O esquema vacinal deve ser repetido anualmente para que o animal permaneça imunizado.

Espero ter ajudado a tirar algumas dúvidas a respeito de vacinas! Obrigada pela atenção e até mais!!!

Jéssica Schroeder –

CRMV SC 7480

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui