21.3 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

13º salário deve quitar dívidas no comércio catarinense, aponta FCDL/SC

Data:

13º salário deve quitar dívidas no comércio catarinense, aponta FCDL/SC
Pagar as dívidas, deixar as contas em dia e liberar o crédito para as compras de Natal …

Cleiton Baumann

FLORIANÓPOLIS – Pagar as dívidas, deixar as contas em dia e liberar o crédito para as compras de Natal. Para muitos consumidores, este será o destino do 13º salário, aponta a Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL/SC), que gerencia o Sistema de Proteção ao Crédito (SPC) no estado. Com o salário extra, que injetará cerca de R$ 3,1 bilhões na economia de Santa Catarina, os lojistas esperam um Natal ‘gordo’ com previsão de incremento nas vendas de 7% em comparação ao ano passado.
“A maior parcela deste montante será direcionada aos débitos pendentes, pois ninguém quer começar o ano no vermelho. Contudo, o 13º também refletirá em novas compras à vista e no crediário, o que dará um fôlego para o varejo voltar a crescer após meses de sucessivas quedas”, diz Sergio Medeiros, presidente da FCDL/SC.
O dirigente acrescenta que o clima deve ser de otimismo, pois o cenário já apresenta melhora: “Não esperamos uma margem de crescimento muito grande este ano, porém devemos ficar na média de 1% em relação a 2008, o que será muito bom. O que não vendemos durante o ano venderemos no Natal”.
 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui