15.9 C
Timbó
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Celesc investe em melhoria de rede

Data:

A Celesc dedicou esforços em fevereiro para levar melhorias ao município de Doutor Pedrinho, no Vale do Itajaí. Toda a cidade foi beneficiada com a compactação da rede de energia em pontos com alto índice de vegetação, o que promoveu melhorias no circuito de média tensão da região.


A compactação de rede diz respeito à reorganização física dos elementos da rede e a troca de cabos nus por cabos com capa semi-isolante, permitindo que fiquem mais próximos entre si e dos galhos de árvores, sem o risco de curto-circuito caso haja contato. Em áreas com alto índice de vegetação, a compactação também pode incluir a poda adequada de árvores e a remoção de obstáculos que possam comprometer a integridade da rede elétrica, como foi o caso do trabalho realizado em Doutor Pedrinho.

- Publicidade -

Ao todo, as obras duraram dez dias, de 15 a 25 de fevereiro. Estiveram envolvidos 149 profissionais, 25 caminhões e 14 carros de apoio. O investimento total foi de cerca de R$ 600 mil. O gerente regional da Celesc em Blumenau, João Marcos Ribeiro, afirma que a compactação destes trechos de rede não apenas aprimorou a confiabilidade do serviço, mas também contribui para uma operação mais eficiente.

“Ao otimizar a infraestrutura elétrica nessas localidades, não apenas fortalecemos a resiliência do sistema, mas também reduzimos os riscos de interrupções no fornecimento de energia decorrentes de condições climáticas adversas e vegetações que venham a tocar nos cabos”, diz.

Fonte: Celesc

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui