17.8 C
Timbó
sábado, 22 de junho de 2024

Feirão do Imposto tem “Dia D”

Data:

O Feirão do Imposto é um evento nacional coordenado pela Confederação Nacional de Jovens Empreendedores (CONAJE). Anualmente, em meados de maio, núcleos de jovens empreendedores de todo o país são convidados a desenvolver ações de conscientização e protesto contra a alta carga tributária no Brasil. Este evento visa educar a população sobre o impacto dos impostos na economia e no dia a dia dos cidadãos.

Em Timbó, o Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Empresarial de Médio Vale do Itajaí (Acimvi) está engajado em várias atividades para destacar a carga tributária no país. Essas ações são desenvolvidas em parceria com empresas locais e têm como objetivo mostrar aos consumidores quanto eles pagam em impostos sobre produtos e serviços.

- Publicidade -

Uma das ações mais aguardadas da programação é o “Dia D”, que acontece amanhã, dia 25 de maio, oportunidade em que os jovens empreendedores farão uma ação nas ruas para conscientizar a população sobre o impacto dos impostos. Um automóvel será exibido em cima de um caminhão para ilustrar essa diferença.

Dentro das ações desenvolvidas durante a semana pelos integrantes do Núcleo de Jovens Empreendedores da Acimvi, destaca-se a reunião realizada no dia 22 de maio com o Poder Legislativo, que teve por objetivo debater sobre a carga tributária e propostas de redução de impostos.

Além disso, no dia 21 de maio, ocorreu uma capacitação em escolas, com ações educativas no Cedup para disseminar o conhecimento sobre tributos e impostos entre os jovens. Outra atividade importante foi a comercialização de serviços sem imposto. Essa ação aconteceu no dia 22 de maio, quando a Duwe Clínica Automotiva ofereceu serviços sem o custo de impostos, evidenciando a diferença no preço final. “Destaque ainda para a campanha de conscientização “Dígitos que Sufocam”, que inclui a criação de um impostômetro local para mostrar em tempo real quanto é arrecadado em impostos”, destaca o coordenador do Feirão do Imposto do Núcleo, Nicolas Maus, ao comentar que o impostômetro é uma ferramenta que contabiliza, em tempo real, o total de impostos pagos pelos brasileiros. ” Em 2024, já foram arrecadados mais de R$ 1,345 trilhão nos primeiros cinco meses do ano”.

O coordenador observa ainda que “o Feirão do Imposto é coordenado pela CONAJE e acontece em diversas cidades, onde jovens empreendedores promovem ações de conscientização sobre a alta carga tributária. Cada núcleo pode criar iniciativas que considerem mais eficazes, respeitando o tema e a identidade visual definidos pela CONAJE e CEJESC”.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui