Estrutura está recebendo os últimos serviços de concretagem e pavimentação a fim de possibilitar a abertura ao tráfego
A construção do novo viaduto da duplicação da BR-470, em Navegantes, no entroncamento com a BR-101, está na reta final. A estrutura está recebendo os últimos serviços de concretagem e pavimentação, executados pelas equipes do DNIT, a fim de possibilitar a abertura ao tráfego. As BRs 470 e 101 são as mais movimentadas de Santa Catarina e o segmento em Navegantes recebe cerca de 100 mil veículos por dia.
Motoristas que passam pelo trecho devem estar atentos às mudanças no trânsito. Isso porque as equipes do DNIT estão transferindo o fluxo das alças antigas para as alças
novas – mais amplas e com maior raio de curva. As alterações ocorrem principalmente no lado norte.
O novo viaduto no km 7 da BR-470 faz parte da obra de duplicação no lote 1. Após a conclusão e abertura do viaduto, a rodovia terá duplicação contínua desde o bairro Machados, em Navegantes, no km 4, até o km 35, em Gaspar, perfazendo um total de 31 quilômetros duplicados e entregues.
O lote 1 da duplicação da BR-470 está com mais de 90% de conclusão. Ao todo, nos quatro lotes, a obra entre Navegantes e Indaial já chegou a 80% de execução e o DNIT avança com o edital para contratação de projetos de engenharia para duplicação da rodovia entre Indaial e Campos Novos.