17.2 C
Timbó
segunda-feira, 22 de abril de 2024

Imagens aéreas mostram avanço das obras no entroncamento das BRs 470 e 101

Data:

Estrutura está recebendo os últimos serviços de concretagem e pavimentação a fim de possibilitar a abertura ao tráfego

A construção do novo viaduto da duplicação da BR-470, em Navegantes, no entroncamento com a BR-101, está na reta final. A estrutura está recebendo os últimos serviços de concretagem e pavimentação, executados pelas equipes do DNIT, a fim de possibilitar a abertura ao tráfego. As BRs 470 e 101 são as mais movimentadas de Santa Catarina e o segmento em Navegantes recebe cerca de 100 mil veículos por dia.

- Publicidade -


Motoristas que passam pelo trecho devem estar atentos às mudanças no trânsito. Isso porque as equipes do DNIT estão transferindo o fluxo das alças antigas para as alças

novas – mais amplas e com maior raio de curva. As alterações ocorrem principalmente no lado norte.
O novo viaduto no km 7 da BR-470 faz parte da obra de duplicação no lote 1. Após a conclusão e abertura do viaduto, a rodovia terá duplicação contínua desde o bairro Machados, em Navegantes, no km 4, até o km 35, em Gaspar, perfazendo um total de 31 quilômetros duplicados e entregues.


O lote 1 da duplicação da BR-470 está com mais de 90% de conclusão. Ao todo, nos quatro lotes, a obra entre Navegantes e Indaial já chegou a 80% de execução e o DNIT avança com o edital para contratação de projetos de engenharia para duplicação da rodovia entre Indaial e Campos Novos.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui