30 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Índice que mede confiança do consumidor na economia avança em setembro.

Data:

Índice que mede confiança do consumidor na economia avança em setembro.
O brasileiro está mais confiante na economia do país. …

Thomas Erbacher

RIO DE JANEIRO (Agência Brasil) – O brasileiro está mais confiante na economia do país. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o Índice de Confiança do Consumidor (ICC) avançou 4,2% em setembro, na comparação com o mês anterior. O índice passou de 108,2 pontos em agosto para 112,7, em setembro. Na comparação com o mesmo mês do ano de 2007, é a primeira variação positiva (3,4%), após três resultados negativos.

?Tanto as avaliações sobre a situação atual quanto às expectativas em relação aos próximos meses tornaram-se mais favoráveis?, afirmou a FGV, em nota. Na passagem do mês, o Índice de Situação Atual cresceu 7,9% e o Índice de Expectativas, 2,1%. Em setembro, os consumidores avaliaram melhor do que em agosto a situação econômica da cidade onde vivem. A parcela que julgou o momento como bom subiu de 13,8% para 16,9%, enquanto o percentual de pessoas que consideraram a situação ruim caiu de 40,6% para 34,2%.

- Publicidade -

Para os próximos seis meses, a expectativa também é otimista. Aumentou de 26,6% para 31,3% a fatia dos consumidores que esperam uma melhora da situação e prevêem gastos maiores. Já a parcela dos que acreditam na piora caiu de 13,8% para 13,1%. A pesquisa da FGV é feita com base na Sondagem de Expectativas do Consumidor. O levantamento abrange 2 mil domicílios em sete das principais capitais brasileiras. A coleta dos dados foi feita entre os dias 1º e 19 de setembro.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui