20 C
Timbó
sexta-feira, 26 de julho de 2024

Inflação, medida pelo IPC, volta a subir na Grande São Paulo.

Data:

Inflação, medida pelo IPC, volta a subir na Grande São Paulo.
A maior alta do período veio do grupo Habitação, de 1,24%. …

Thomas Erbacher

SÃO PAULO (Correio do Brasil) – A inflação ao consumidor em São Paulo registrou uma pequena aceleração na segunda leitura de setembro, informou nesta quinta-feira a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação registrou alta de 0,52% na segunda quadrissemana de setembro, frente ao avanço de 0,47% na abertura do mês.

A maior alta do período veio do grupo Habitação, de 1,24%, o que representou 78,61% de toda a variação do IPC na segunda quadrissemana de setembro. Na primeira leitura do mês, os preços do grupo Habitação subiram 1,18%. Outro grupo que contribuiu para a aceleração do IPC foi o de Despesas Pessoais, onde os preços avançaram 1,18%, depois de terem subido 1,0% no início do mês.

- Publicidade -

Os custos com Vestuário tiveram alta de 0,22%, depois de terem caído 0,10% na primeira quadrissemana. Por outro lado, os preços do grupo Alimentação, que foram os principais responsáveis pelo avanço da inflação nos últimos meses, registraram novamente uma queda de 0,55%, mesmo comportamento verificado na abertura de setembro. O IPC mede a variação dos preços no município de São Paulo de famílias com renda até 20 salários mínimos.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui