18.7 C
Timbó
sexta-feira, 21 de junho de 2024

Mercado catarinense de veículos marca crescimento de 5,69% em fevereiro

Data:

Mercado catarinense de veículos marca crescimento de 5,69% em fevereiro
Dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos de Santa Catarina (Fenabrave/SC) mostra …

Cleiton Baumann

FLORIANÓPOLIS – Dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos de Santa Catarina (Fenabrave/SC) mostram que o mercado consumidor de veículos está reagindo. Em relação a janeiro, o setor registrou acréscimo de 5,69% nas vendas. Foram comercializadas 16.725 unidades. O maior crescimento foi na venda de ônibus – 189,66% a mais. Comerciais leves (20,84%) e automóveis (11,96%) completam a lista dos setores que tiveram acréscimo.
Para Sérgio Ribeiro Werner, presidente da Fenabrave/SC, um fator crucial para a retomada do crescimento nas vendas foi a queda do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) que está em vigor até junho deste ano. “Temos a maior carga tributária do mundo para o setor automobilístico. Essa ação demonstrou a sensibilidade do governo com o momento de crise vivenciado e foi extremamente benéfica para a indústria automobilística nacional e seus consumidores”, comenta. Com a retomada da cobrança do imposto, os valores dos veículos devem crescer até 6%.
Em números brutos, Santa Catarina conta hoje com uma frota circulante de 2.968.701 veículos. O maior número é de carros, com 1,7 milhão, seguido de motos – com 732 mil unidades. A estimativa é que em dois meses o Estado registre o marco de 3 milhões de veículos.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui