22.2 C
Timbó
quarta-feira, 29 de maio de 2024

Novo sistema comercial da Celesc, Conecte estará disponível a partir desta terça-feira para todos os clientes

Data:

Novo sistema comercial da Celesc, Conecte estará disponível a partir desta terça-feira para todos os clientes

A partir desta terça-feira (07), os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a uma experiência ainda mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. A transição para o novo sistema comercial marca o lançamento do Conecte, um novo aplicativo e uma nova Agência Web que centralizarão mais de 80 serviços oferecidos nas lojas de atendimento presencial.

- Publicidade -

As novidades começam pela forma de acesso ao novo sistema. Na primeira vez, os clientes precisarão fazer um cadastro com o(s) número(s) da(s) unidade(s) consumidora(s), e-mail e CPF ou CNPJ do titular. O mesmo usuário poderá acessar todas as unidades consumidoras que estiverem em seu nome. Nas próximas vezes, o consumidor poderá fazer o login com e-mail e senha ou vincular suas contas às plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook.

O novo aplicativo estará disponível gratuitamente para celulares e tablets que utilizem os sistemas iOS ou Android. Ao acessar o App antigo, o cliente verá uma pop-up clicável, direcionando-o à loja de aplicativos, onde poderá baixar a versão mais recente do Conecte. O aplicativo antigo deverá ser desinstalado para garantir uma nova experiência com o novo sistema.

Para acessar todas essas facilidades, os clientes precisam ter seus dados cadastrais atualizados junto à Celesc, podendo fazer isso através do call center (0800 048 0120), chat online ou visitando uma das lojas de atendimento presencial.

Outra grande novidade é a opção de pagamento da fatura de energia via PIX. A fatura também passou por mudanças em seu visual, com um novo modelo distribuído a partir desta terça-feira (07), trazendo informações úteis e organizadas de forma mais clara ao usuário.

O diretor Comercial, Vitor Lopes Guimarães, enfatiza a transformação digital do Conecte. “Com um investimento total na casa dos R$ 100 milhões, o Conecte permitirá ao cliente acessar a Celesc como se fosse um banco e, em breve, ninguém precisará mais ir a uma loja da Companhia. Mas as 295 lojas da Celesc estarão sempre abertas e à disposição da população”, destaca.

Esta é a maior transformação do tipo já realizada por uma distribuidora na América Latina e coloca a Companhia na vanguarda do setor elétrico em relação ao atendimento comercial. A iniciativa exigirá um grande esforço e o bloqueio do sistema atual para a realização da migração de todas as informações e serviços à plataforma SAP S/4 HANA Utilities, representando o que há de mais moderno no mundo em gestão de atendimento.

Celesc

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui