20 C
Timbó
sexta-feira, 26 de julho de 2024

Palestra oportuniza: visão, missão e ação

Data:

“Em um mercado tão competitivo onde o Grupo Koch atua, o CEO do Grupo, José Evaldo Koch, conduz de forma serena e com maestria o processo de uma grande empresa como essa, trazendo conceitos importantes e vitais para um país com enormes desafios. Visão, missão e ação são os elementos que tornam o Grupo Koch um diferencial, baseado em um crescimento sustentável, o que certamente prolongará a vida corporativa desta empresa de longa data.”


Com essas palavras, a direção da Associação Empresarial do Médio Vale do Itajaí (Acimvi) fala sobre o Café da Manhã com o CEO do Grupo Koch, José Koch.

- Publicidade -


Nas redes sociais da Acimvi, encontramos mensagens como: “uma verdadeira aula de empreendedorismo, sucesso e humildade! Na manhã do dia 5 de março, no Café do Empresário da Acimvi, com a palestra do CEO do Grupo Koch, José Evaldo Koch, tivemos a oportunidade de conhecer a experiência empresarial e de vida de José Koch. Ele compartilhou com mais de 180 participantes uma frase impactante logo no início do evento: ‘A diferença fundamental entre o pequeno e o grande empresário é que o grande empresário acredita mais no que ele faz’.”


Durante a palestra, Koch explicou que “na posição de gestor, adquiri um aprendizado ao longo dos anos que tem pautado minhas metas diárias e objetivos de longo prazo. O crescimento sustentável é possível em qualquer situação quando se sabe onde quer chegar e se desenvolve a ousadia para sempre buscar melhorias no processo e no planejamento”.


Conforme o CEO, o Grupo Koch mantém sua curva de crescimento exponencial nos últimos anos porque sabe onde quer chegar. “Planejamos esse crescimento de forma consistente, medindo cada passo e compreendendo os desafios a superar. E, principalmente, procuramos manter uma vibração positiva, unindo pessoas para alcançar os objetivos e integrando conhecimentos, expertise e criatividade”.


Koch destaca que “a fórmula trabalhada não impacta apenas nas nossas vendas, mas antes disso mapeamos os custos, os gastos, temos um orçamento bem elaborado e tudo ocorre conforme planejamos, com alta sintonia entre todos”.


O CEO também destacou pontos que tornaram o processo mais consciente:

1- Os grandes projetos de cada área são
o que transformam uma empresa;
2- A qualidade dos padrões, a simplificação
e a inovação fomentam o crescimento
sustentável de qualquer projeto;
3- Cultivamos internamente a
mesma experiência que buscamos
proporcionar aos nossos clientes;
4- Uma cultura e valores fortes entre
as pessoas são os pilares do crescimento
sustentável;
5- Priorizamos metas: com o
essencialismo, podemos separar
o importante do restante.

O empresário também compartilhou um pouco da história da família Koch. “Tudo começou com Antônio Carlos, que iniciou a trajetória de sucesso no comércio de feiras livres na Grande Florianópolis, na década de 80. O êxito na produção e venda de hortifrútis impulsionou Sebastião e os irmãos Geraldo, José Evaldo, Antônio e Albano Koch a diversificar e ampliar os negócios”.


Foi assim que, em setembro de 1994, a família inaugurou o primeiro supermercado Koch, em Tijucas (SC). Com garra e persistência, há 29 anos os irmãos vêm construindo uma história que resultou em um empreendimento de sucesso. O Grupo é formado por 65 lojas no segmento alimentício, distribuídas no estado de Santa Catarina, entre os formatos varejo e atacarejo.


O Grupo ainda conta com um moderno Centro de Distribuição situado em Tijucas, de onde parte toda a operação logística de abastecimento das lojas. Seu Centro Administrativo e Comercial fica situado na cidade de Itapema, anexo à loja Komprão Koch Atacadista.


Neste ano, na mais recente edição do Ranking Abras 2023 (Associação Brasileira de Supermercados), a companhia subiu da 14ª para a 13ª colocação. O Grupo Koch continua sendo a maior rede supermercadista sediada em Santa Catarina, de acordo com o Ranking.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui