15.9 C
Timbó
sexta-feira, 19 de julho de 2024

Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai economizar 500 mil folhas de papel por ano

Data:

Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai economizar 500 mil folhas de papel por ano
vai economizar 500 mil folhas de papel por ano …

Cleiton Baumann

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) está adotando uma nova modalidade com relação aos processos em que atua: a diminuição no uso do papel. Para isso, a maioria dos procedimentos administrativos e judiciais começará a ser realizada online, ou seja, de forma virtual.

 

- Publicidade -

A medida, além de ecologicamente correta, trará economia aos cofres públicos. Atualmente, cerca de 300 mil processos tramitam na PGE. Com a implantação do novo sistema, o consumo de papel diminuiria 90%, o que significa uma economia de cerca de 500 mil folhas de ofício (A4) por ano.

 

A principal vantagem do sistema online é a agilidade no andamento dos processos, otimizando o trabalho do serviço público em benefício da população catarinense. Um cidadão que fizer uma solicitação, por exemplo, terá uma resposta imediata.

 

Para viabilizar a implantação do novo sistema, esta semana os funcionários da Procuradoria Geral do Estado participaram de um curso de capacitação junto à empresa de informática responsável pelo sistema virtual na PGE, que deve estar totalmente implantado até o início do próximo ano.

 

 

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui