16.4 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Receita abrer consulta ao último lote regular de restituição do Imposto de renda

Data:

Receita abrer consulta ao último lote regular de restituição do Imposto de renda
O dinheiro da restituição estará disponível na conta do contribuinte no dia 15 de dezembro …

Thomas Erbacher

BRASÍLIA (Agência Brasil) – A Receita Federal abriu ontem, dia 8, a consulta ao último dos sete lotes regulares de restituição do Imposto de Renda. O dinheiro da restituição estará disponível na conta do contribuinte no dia 15 de dezembro, corrigido em 8,23%. O contribuinte que não for incluído nesse lote pode estar certo de que caiu na malha fina. Nesses casos, pode ser aconselhável ele fazer uma declaração retificadora. As declarações que caem em malha fina são liberadas em lotes residuais sem datas definidas.

Pelas normas do Imposto de Renda, quem não informou o número da conta bancária para crédito da restituição deve procurar uma agência do Banco do Brasil, ligar para qualquer agência ou para o BB Responde 4004-0001 nas capitais ou 0800-729-0001 nas demais localidades e pedir a transferência para qualquer banco em que tenha conta corrente ou poupança. Se o contribuinte não concordar com os valores, deve sacar o dinheiro e reclamar depois à Receita. A restituição ficará disponível no banco por um ano.

- Publicidade -

Anualmente, a Receita Federal libera sete lotes regulares de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física, que são pagos no dia 15 de cada mês a partir de junho, exceto quando a data não cai em dia útil, ficando para a segunda-feira imediatamente posterior. Neste ano, foram entregues 24.207.213 declarações de Imposto de Renda Pessoa Física. Deste número, 23.907.213 foram entregues pela internet, 300.000 em formulário e pelos Correios.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui