16.7 C
Timbó
terça-feira, 28 de maio de 2024

Rodeio trabalha na melhoria das vias públicas

Data:

Melhorar as vias públicas e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos residentes é o foco da administração municipal de Rodeio, liderada pelo prefeito Valcir Ferrari e pelo vice-prefeito Airton Souza. Atualmente, diversos projetos estão em andamento em vários pontos do município, com destaque para a Avenida Presidente Kennedy, que está passando por um processo de pavimentação asfáltica.

Recentemente, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que as secretarias de Obras e Planejamento Urbano estão empenhadas em acelerar os trabalhos para entregar o primeiro trecho desta via revitalizada o mais rápido possível à população rodeense. Grande parte da avenida já recebeu melhorias e ajustes na drenagem pluvial, enquanto as equipes atualmente se concentram na substituição da base do solo, garantindo uma fundação sólida para a pavimentação asfáltica posterior.

- Publicidade -

É relevante destacar que também está em andamento, em colaboração com a equipe da Casan, um projeto de melhoria na tubulação que abastece essa região da cidade, com reposicionamento dos tubos nas calçadas para facilitar futuras manutenções sem a necessidade de danificar o asfalto.

Outro projeto em curso envolve a pavimentação da rua São Pedro Velho, especialmente no trecho final conhecido como “rua dos Freitas” ou “Serra da Leoa”. As equipes das secretarias de Obras e Planejamento Urbano estão focadas na construção e aprimoramento da drenagem pluvial, utilizando tubos de diferentes diâmetros para garantir uma eficiente drenagem de água e evitar problemas futuros.

Após a conclusão desta fase inicial, está previsto o início da pavimentação com paralelepípedos, utilizando material reutilizado da própria Avenida Presidente Kennedy. Além disso, as secretarias também estão trabalhando na pavimentação asfáltica da rua São Pedro Velho, com as obras em andamento e progredindo rapidamente.

A Assessoria de Imprensa enfatiza a importância da compreensão e cooperação dos motoristas que transitam pela região em obras, solicitando que redobrem a atenção para garantir a segurança tanto deles próprios quanto dos profissionais que estão trabalhando no local.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui