24.4 C
Timbó
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Samae Timbó informa novas tarifas

Data:

TARIFAS
Samae Timbó informa novas tarifas

Foto: Foto: Divulgação

A Agência Intermunicipal de Regulação (AGIR) do Médio Vale do Itajaí finalizou, e torna público, os procedimentos de análise dos valores de serviços públicos relacionados à tarifa de água e taxa de lixo, vigentes para 2023. Com base no parecer emitido pela AGIR o prefeito do município de Timbó, Jorge Augusto Krüger, validou, através do Decreto nº 6801/2023, os valores propostos, da tarifa de água e da taxa de lixo, que começam a ser aplicados a partir do dia 4 de maio de 2023 aos consumidores do Samae Timbó.

De acordo com o Decreto Ficam reajustadas, por meio do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), acumulado de outubro de 2021 a janeiro de 2023, em 9,49%, as tarifas dos serviços prestados pelo Samae.

As tarifas sobre os serviços públicos de saneamento básico oferecidos por uma autarquia municipal, como o Samae refletem o custo da prestação destes serviços, contemplando a operação dos sistemas, a manutenção das estruturas e os investimentos necessários para garantir a quantidade e a qualidade necessárias para atender as demandas da população.

A AGIR é a agência reguladora responsável por analisar e aprovar as tarifas sobre os serviços prestados pelo Samae. A missão da agência reguladora é garantir que ocorra um equilíbrio econômico-financeiro da autarquia, para que ela possa oferecer um serviço com qualidade, confiabilidade e continuidade, preservando também a modicidade tarifária, que considera a capacidade de pagamento da população. Esse subsídio tem o objetivo de garantir o acesso à água para a manutenção essencial da vida humana e para a higiene.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui