19.6 C
Timbó
quarta-feira, 17 de julho de 2024

Cedup apresenta novidades para o segundo semestre

Data:

“O Cedup Timbó está com matrículas abertas para o segundo semestre de 2024 nos cursos técnicos noturnos, com a novidade do Curso Técnico em Logística”. A assessora de direção do Cedup, Rafaela Hinsching, divulgou as informações em entrevista.

“Este ano, o Cedup completa 20 anos. Nesse período, já formamos mais de mil e oitocentos estudantes, preparando novos profissionais para o mercado de trabalho. O Curso Técnico em Logística vem celebrar nosso êxito na qualificação profissional e no desenvolvimento pessoal dos nossos estudantes. O mercado de trabalho está em constante evolução, e nossos cursos contribuem não só para a formação técnica e tecnológica, mas também para a formação profissional e o desenvolvimento pessoal dos nossos alunos. Esperado há mais de dois anos, o curso será oferecido no período noturno neste semestre,” destacou Rafaela.

- Publicidade -

O edital para as matrículas será publicado no site da Secretaria de Estado da Educação (www.sed.sc.gov.br), contendo todas as informações necessárias. As datas previstas para as matrículas são de 1º a 3 de julho, com início das aulas em 29 de julho de 2024.

Cada turma precisa ter no mínimo 25 inscritos para ser formada, conforme edital. A matrícula ocorrerá em duas etapas: primeiramente pelo link www.matriculaonline.sed.sc.gov.br, seguida da homologação presencial na secretaria após o sorteio.

Rafaela explica que todos os cursos técnicos subsequentes são ofertados no período noturno, incluindo Administração, Informática, Eletrônica e Segurança do Trabalho, disponíveis para alunos a partir do 3º ano do Ensino Médio e para adultos que já concluíram seus estudos. As aulas presenciais acontecem de segunda a sexta-feira, com destaque para os cursos de Logística e Administração, que ocorrem de segunda a quinta-feira. Todos os cursos técnicos do Cedup são gratuitos e têm duração de três semestres. Também há oferta de refeição/janta no intervalo todos os dias para os estudantes. “Os interessados podem obter mais informações sobre os cursos e outras dúvidas através do Instagram do Cedup @ceduptimbo ou pelo WhatsApp 47 99956-7281,” completou Rafaela.

A diretora do Cedup, Jenifer Pellin da Silva, complementa: “A oportunidade de realizar um curso no Cedup é uma realidade para aqueles que buscam uma nova perspectiva profissional ou desejam aprimorar seus conhecimentos e incrementar o currículo.

Oferecemos cinco opções de cursos noturnos, ministrados por professores de excelência que trazem para a sala de aula suas experiências profissionais, contribuindo significativamente para o crescimento dos nossos alunos.”

Para se inscrever em um dos cursos técnicos, o candidato precisa ter idade mínima de 16 anos e estar no 3º ano do Ensino Médio. Adultos que já concluíram o Ensino Médio ou estão finalizando através da Educação de Jovens e Adultos também podem se inscrever, desde que o horário seja compatível e não haja faltas no curso técnico. O Cedup Timbó atende o público PCD e pessoas em reabilitação profissional.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui