17 C
Timbó
sábado, 18 de maio de 2024

Escola recebe intervenção e oficinas de teatro

Data:

Teatro, formação, e arte em sintonia. A Escola de Educação Básica Raulino Horn em Indaial será palco, às 19h, do dia 9 de maio, de uma intervenção artística única, com oficinas de teatro oferecidas gratuitamente aos alunos. Sob o projeto “Construção de Personagens em Quatro Atos”, idealizado e conduzido pelo renomado ator, diretor de teatro e arte-educador Roberto Morauer, os estudantes têm a oportunidade de aprimorar suas habilidades na criação e atuação de personagens.

O projeto, que foi contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, Edição 2023, através do Edital nº 30/2023 da Fundação Catarinense de Cultura, tem como objetivo não apenas ensinar técnicas teatrais, mas também proporcionar um espaço para que os participantes compartilhem suas experiências e descobertas.

- Publicidade -

Durante as intervenções teatrais, além de apresentar o projeto e sua metodologia, são encenadas pequenas cenas desenvolvidas pelos alunos, destacando o processo de construção dos personagens e tornando o evento não apenas artístico, mas também educativo.

Apesar dos desafios enfrentados devido à problemas de saúde da equipe envolvida, as oficinas foram adaptadas e realizadas com sucesso em diversas cidades, incluindo Salete, Indaial e Gaspar. Com mais de 50 participantes envolvidos nos três municípios, o projeto agora segue para sua etapa final, com mais duas intervenções planejadas para as cidades de Gaspar e Indaial.

Roberto Morauer, proponente do projeto e responsável pela sua execução, possui uma vasta experiência no campo das artes cênicas, tendo atuado em inúmeras produções teatrais, televisivas e cinematográficas ao longo de sua carreira. Além disso, sua dedicação como professor em diversas instituições de ensino contribui para a disseminação do conhecimento teatral em diferentes comunidades.

Entre as oficinas ministradas por Morauer, destacam-se “Contação de Histórias a Partir de Elementos Teatrais” e “Leitura Dramática”, demonstrando seu compromisso em promover o acesso à arte e à cultura em diversas formas de expressão.

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui