15.2 C
Timbó
domingo, 21 de julho de 2024

Professores do Cetisa recebem orientação sobre primeiros socorros

Data:

Professores do Cetisa recebem orientação sobre primeiros socorros
Os professores e funcionários do Cetisa-Ensino Fundamental, de Timbó, receberam orientações de p …

Cleiton Baumann

JULIANA SANCHES/JMV

TIMBÓ – Os professores e funcionários do Cetisa-Ensino Fundamental, de Timbó, receberam orientações de primeiros socorros, no último dia 24, com o objetivo de atender seus alunos em caso de eventualidade. O trabalho foi ministrado pelo soldado do Corpo de Bombeiros Militares de Timbó, Gean.
Na palestra, foram esclarecidas diversas dúvidas e os funcionários orientados quanto aos cuidados em caso de fratura; corte; tombo; mal súbito; hemorragia; engasgamento; queimadura; ingestão de produtos químicos; choque elétrico; picadas de cobras, insetos e escorpiões; e ataques epilépticos.
Segundo a coordenadora pedagógica do Cetisa, Cristiane Moratelli Pianezzer, durante o treinamento, os funcionários se colocaram a disposição do bombeiro, como voluntários, para que, na prática, as orientações fossem compreendidas. O resultado foi muito satisfatório para a equipe já que muitos mitos foram desvendados. “Não queremos que aconteça nada com nossas crianças, mas, caso seja inevitável, a partir de agora nos sentimos mais seguros e, dependendo da situação, preparados para iniciarmos os primeiros socorros até que os bombeiros cheguem ou que a criança seja encaminhada ao hospital”, afirma a coordenadora.

[email protected]

Últimas Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui